Política

Cavaleiro, Roldão e Gestosa deixam Câmara Municipal

• Favoritos: 20


Os vereadores da coligação PSD/CDS, Paulo Cavaleiro e Fátima Roldão, e a vereadora socialista Rosário Gestosa despediram-se, na terça-feira, das reuniões da Câmara Municipal. Nenhum dos três integra listas candidatas nas eleições deste mês.

Tudo indica que tenha sido a última reunião da Câmara Municipal de S. João da Madeira do atual mandato. Nesse sentido, foi “com toda a sinceridade” que Jorge Vultos Sequeira agradeceu o “trabalho, dedicação e empenho de todos”, deixando uma mensagem “especial”, para quem vai cessar funções na vereação por não figurar, tal como explicou o autarca, em listas candidatas.
Referindo-se aos vereadores da coligação PSD/CDS, Fátima Roldão e Paulo Cavaleiro, e à vereadora do PS, Rosário Gestosa, a quem agradeceu “por todos os anos de entrega à causa pública”, considerou-os “credores da gratidão coletiva” da cidade.
Na sua lista de agradecimentos desta reunião, o edil incluiu todos os funcionários do município pela “polivalência e sentido de missão” que demonstraram durante a pandemia. “Haveremos de ter oportunidade de saber homenagear o importante papel desempenhado pelos nossos funcionários”, enfatizou Sequeira.
Paulo Cavaleiro, por sua vez, considerou que a coligação termina o mandato de “consciência tranquila”, tendo colocado “sempre acima dos interesses partidários os interesses de S. João da Madeira”.
O vereador salientou um papel “construtivo” da oposição, lembrando propostas como a medalha para a Tuna D’Os Voluntários e a transmissão das reuniões em vídeo. “Orgulhosos” no trabalho proposto para apoiar os bombeiros, os vereadores da coligação lamentam, no entanto, que não tenham sido adotadas todas as propostas da oposição.
O social democrata também mostrou satisfação com a intenção do atual presidente de colocar 100% de iluminação LED na cidade. Propostas para a educação, a terceira fase do rio Ul, a “preocupação constante com a limpeza urbana”, bem como a causa animal e a Linha do Vouga, foram outros temas que, de acordo com o vereador, mereceram a atenção da coligação.
“Temos a consciência que aquilo que nos uniu e que nos faz lutar é sempre a defesa de S. João da Madeira”, concluiu Paulo Cavaleiro.
Rosário Gestosa, que no mandato atual assumiu os pelouros da juventude e do desporto, sublinhou que “foi com muito empenho, dedicação e sentido de responsabilidade” que encarou o seu trabalho.
Foram “quatro anos de muita entrega e dedicação deste executivo em prol da nossa cidade e do desenvolvimento da mesma”, realçou, por sua vez, o vice-presidente, José Nuno Vieira.
“Pessoalmente, foi e é um orgulho poder exercer estas funções e trabalhar mais diretamente em prol da cidade”, considerou.
Para o vice-presidente, o trabalho não é somente da Câmara, pois “todos os sanjoanenses estão envolvidos”. O socialista destacou ainda o trabalho “importantíssimo” da oposição, bem como as “reclamações e sugestões da população” que são “positivas”, pois “fundem-se numa solução que faz a cidade evoluir”.
Aproveitou ainda para responder a Paulo Cavaleiro, referindo que o PS sempre quis promover a iluminação LED, só achou que era melhor fazê-lo de forma faseada. “Havendo já rentabilidade nesse investimento, está na altura de passar à fase seguinte”, disse, destacando a vontade “que está no caminho” da transição energética da cidade e da “ambição” de atingir a neutralidade carbónica.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3857 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 16 de setembro de 2021

20 Recomendações
96 visualizações
bookmark icon