Sociedade

O “Cândito” venceu Globo de Ouro na categoria Revelação

• Favoritos: 46


O sanjoanense Cândido Costa, venceu, aos 43 anos, o Prémio Revelação do Ano, na 28.º Gala dos Globos de Ouro, organizada pela SIC.

Referência do futebol, Cândido Costa, o “Cândito”, em S. João da Madeira, venceu no último domingo, o Prémio Revelação do Ano na 28.º Gala dos Globos de Ouro, prémio esse atribuído pelo público. “Não estando presente e estando sempre senti um carinho enorme dos sanjoanenses quer antes de receber o Globo quer depois. Esses feedbacks de orgulho de um conterrâneo receber esse galardão senti que S. João da Madeira também sentiu que recebeu um Globo de Ouro e entendo que isso inclui tudo, porque nunca reneguei as minhas origens, enalteço-as e a minha relação com a minha cidade é muito saudável, sã, é como deve ser e o mais importante é eu sentir que os sanjoanenses estão comigo como sempre estiveram”, assumiu Cândido Costa a 'O Regional´.
Com o seu sentido de humor muito característico, o ex-jogador de futebol, que nasceu e cresceu em S. João da Madeira e começou a carreira na Sanjoanense, disse, durante o seu discurso: “Estão a dar-me isto agora. Se me tivessem dado no final da minha carreira de futebolista, provavelmente, tinha sido penhorado. Há uma mensagem subjacente que torna este Globo especial, aos 43 anos: nunca é tarde para ser revelação. Seja em que área for, estamos sempre a tempo de nos renovarmos, revigorarmos, renegarmos, mas não o fazemos sozinhos”.
Com mais de 10 anos a fazer televisão (cinco anos no Porto Canal, dois anos na TVI e há três no Canal 11), a sua participação no programa da RTP 1 Task Master deu-lhe ainda maior notoriedade. Ainda no seu discurso de agradecimento, lembrou os pais, os filhos, os irmãos e a sua mulher, Cidália.
O ex-jogador, atualmen­te a residir em Lordelo, destacou-se entre os nomeados que incluíam António Castro, Ana Lua Caiano, Jüra e Rui Pedro Silva.
As reações a esta conquista rapidamente invadiram as redes sociais e andou de boca em boca na cidade. O Município de S. João da Madeira também se congratulou. “A Câmara Municipal reconhece e salienta o percurso desportivo, cívico e social de Cândido Costa e o modo como prestigia a cidade”. Foram muitos os sanjoanenses que também manifestaram o seu agrado com a atribuição do prémio entregue no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4004, de 3 de outubro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
46 Recomendações
282 visualizações
bookmark icon