Hóquei em Patins

Margem mínima voltou a castigar a AD Sanjoanense

• Favoritos: 45


A equipa sénior de hóquei em patins da AD Sanjoanense voltou a não conseguir pontuar, desta feita na visita aos Açores, onde perdeu diante do Candelária SC (1-0). Único golo do encontro foi apontado já dentro dos 10 minutos finais.
A AD Sanjoanense não conseguiu, pelo terceiro jogo consecutivo, conquistar pontos no Campeonato Placard de Hóquei em Patins, somando a terceira derrota pela margem mínima.
Em plena Ilha do Pico, de onde nunca tinha conseguido trazer um resultado positivo nos duelos disputados frente ao conjunto local, os comandados de Reinaldo Ventura encontraram um Candelária SC muito coeso a defender e mostraram-se também seguros no processo durante toda a primeira parte, que terminou com um pouco usual 0-0 no marcador.
O nulo até podia ter sido desfeito pela AD Sanjoanense logo no arranque da etapa complementar, depois de falta de Paulinho sobre Nuno Araújo, que valeu o cartão azul ao jogador do Candelária SC, mas, chamado a converter o livre direto, Hugo Santos viu Miguel Rocha fechar-lhe bem o ângulo, negando o golo.
A partir daqui, o jogo voltou a equilibrar e, pese embora algumas oportunidades junto das balizas, o resultado teimava em não mudar. Até que, pouco mais de 7:30 minutos do final, Pedro Rocha conduziu pela direita e atirou para a baliza de Guilherme Pedruco, beneficiando ainda de um desvio da bola no stick de Luís Filipe que acabou por trair o guarda-redes alvinegro.
Em desvantagem e a correr contra o tempo, a formação de S. João da Madeira precisava de uma resposta imediata, mas, ainda no mesmo minuto, voltou a ter um contratempo, com cartão azul mostrado a Luís Filipe por falta sobre Martim Leite. Ainda assim, na cobrança do livre direto, Damián Paez não conseguiu desfeitear Guilherme Pedruco, o que voltaria a acontecer a 2:35 minutos do apito final, dessa feita numa bola parada cobrada por Joel Martin após cartão azul mostrado a Alex Mount.
Em underplay até perto do fim, a AD Sanjoanense não mais conseguiu recuperar o controlo da partida e nem mesmo a aposta final de Reinaldo Ventura num ataque com cinco elementos deu frutos na tentativa de resgate de pontos.
A semana que se segue marca o regresso ao Caldeirão, com dois grandes duelos em perspetiva. No fecho da edição a Sanjoanense joga com o Sporting CP, pelas 21h00, e no sábado (16), frente ao OC Barcelos, às 18h00.

Foto: Comunicação ADS
45 Recomendações
499 visualizações
bookmark icon