Desporto

Hóquei feminino: vitória sofrida chegou nos segundos finais

• Favoritos: 20


A Sanjoanense venceu o Vilafranquense pela margem mínima (0-1), em jogo equilibrado. Foram muitas as oportunidades de golo, mas as redes só balançaram a 27 segundos do final. Com esta vitória, as “guerreiras”, mantêm a terceira posição.

A Sanjoanense deslocou-se a Vila Franca de Xira para disputar mais um jogo da segunda fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino. As “guerreiras”, entraram em rinque com o objetivo de segurar a terceira posição, e beneficiar de um deslize de Académica, para fugir ao seu mais direto adversário, o que acabou por acontecer.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com ambas as equipas à procura do golo, que poderia ter acontecido para a equipa da casa, à passagem dos sete minutos. Rita Batista, na marcação de um penálti, não conseguiu desfeitear Catarina Viola, mantendo-se o nulo.

Até ao intervalo, as equipas foram tentando acercar-se das balizas contrárias, mas as defesas foram-se sempre superiorizando aos ataques, o que conduziu ao nulo com que recolheram aos balneários.

Para o segundo tempo, a intensidade subiu ligeiramente e o jogo ficou mais partido, com as duas equipas a criarem situações de golo. Destaque para Sandra Coelho, que na baliza do Vilafranquense foi adiando o golo das alvinegras.

Jorge Moreira, no entanto, não estava satisfeito e queria os três pontos. A três minutos do final da partida pediu um time-out e a equipa reagiu com o aumento da pressão à saída da bola, obrigando ao erro das adversárias.

Na sequência dessa pressão, o Vilafranquense chegou à 10ª falta e a Sanjoanense teve uma grande oportunidade de inaugurar o marcador, na marcação de um livre direto. Inês Ferreira “Marega”, chamada à conversão, fintou a guarda-redes, mas levou a bola ao ferro.

No minuto seguinte, nova oportunidade de golo para as “guerreiras”, com Ana Rita Couto a desferir um remate forte, apenas parado pelo poste. Não desistiram as jogadoras da Sanjoanense e a 27 segundos do apito final chegaram mesmo ao golo, por Inês Ferreira “Marega”.

Com este triunfo, a Sanjoanense confirmou a terceira posição, com 13 pontos, mais três que a Académica, derrotada frente ao Sporting. Na próxima jornada, dia 11 de abril, há receção ao líder do campeonato, o Benfica, pelas 17h00.

20 Recomendações
43 visualizações
bookmark icon