Sociedade

Oficina de produção de ’’pão de urtigas’’ na Casa do Forno

• Favoritos: 8


Atividade decorre no sábado, 5 de fevereiro, entre as 15h30 e as 17h00, com inscrições gratuitas.

A Casa do Forno do Parque do Rio Ul, em S. João da Madeira, irá acolher mais uma oficina do "Ciclo do Pão". Desta vez, os participantes serão desafiados a produzir, com recurso a métodos tradicionais, o chamado "pão de urtigas".
Esta atividade está agendada para sábado, 5 de fevereiro, com início às 15h30 e final previsto para as 17h00. Os participantes terão a oportunidade de pôr as mãos na massa e aprender todo o processo, desde a moagem dos grãos à cozedura do pão, culminando com a degustação do mesmo.
Para aceder a esta oficina, os interessados têm de efetuar marcação através da internet, usando o link: goo.gl/cqnz9h. A inscrição é gratuita, estando definido um limite máximo de 12 participantes.
A Casa do Forno faz parte, juntamente com a Casa da Eira e o Moinho de água, das estruturas do ciclo do pão disponibilizadas pelo município de S. João da Madeira no Parque do Rio Ul. Nesses equipamentos, são recriadas atividades tradicionais como a desfolhada, a malhagem, a moagem ou a produção do pão.

8 Recomendações
82 visualizações
bookmark icon