O objetivo é explicar como apresentar candidaturas para financiamento de obras de reabilitação de habitações elegíveis neste âmbito. Segundo dados recolhidos pelo O Regional junto da autarquia, realizaram-se ainda mais de 150 atendimentos individuais
No corrente ano e em 2021, foram realizadas em S. João da Madeira aproximadamente 70 reuniões de condomínio nos prédios de entradas mistas, que abrangeram mais de 150 inquilinos municipais e mais de 250 beneficiários diretos de programa 1º Direito, tendo como objetivo a obtenção de financiamento para obras de reabilitação habitacional a realizar nesse âmbito.
Nessas reuniões tem participado a própria vereadora Paula Gaio, responsável pelo pelouro da Habitação, assim como funcionários da empresa municipal “Habitar S. João” e da Câmara, para explicarem as condições que permitem aos proprietários apresentarem candidaturas ao programa 1.º Direito, de forma a obterem comparticipação a 100% para as obras que se venham a realizar nas partes comuns do condomínio.
O Regional obteve esta informação junto da Câmara Municipal, que adiantou ainda ter promovido oito reuniões preparatórias com administradores de condomínio de entradas em que há fogos de propriedade municipal e fogos propriedade de privados, nas quais participaram, no total, 75 pessoas.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3897 de O Regional,
publicada em 23 de junho de 2022