
Desde as marchas populares até ao encerramento das festas com um concerto de Cuca Roseta, a Câmara Municipal de São João da Madeira considerou que o balanço final da festa foi positivo.
“As Festas da Cidade começaram com umas excelentes marchas populares, que envolveram perto de 2.500 participantes, a grande maioria crianças das escolas, jardins de infância e creches de S. João da Madeira”, começou por dizer o presidente do município sanjoanense, Jorge Vultos Sequeira, em declarações enviadas ao jornal “O Regional”, acrescentando: “Felicito todos envolvidos, com uma palavra especial para as escolas e instituições que desfilaram, e agradeço a quem assegurou a organização e operacionalização deste momento alto das Festas da Cidade, nomeadamente aos funcionários da Câmara Municipal, a todos os voluntários e às instituições que colaboraram no evento aos mais variados níveis.”
Segundo o edil, os milhares de pessoas que assistiram às marchas “deram o mote” para os restantes dias das Festas da Cidade, também estes “muito concorridos”. “[estes dias] Encerraram com um concerto de Cuca Roseta, um grande nome da música portuguesa que atraiu muito público ao Jardim Municipal”, afirmou Jorge Vultos Sequeira. Além da cabeça de cartaz das Festas da Cidade em Honra de S. João Batista, os espetáculos contaram com a artista Romana, com o grupo Alfa Dois e com bandas filarmónicas, sem esquecer o entretenimento musical, com os DJs Miguel Costa e Aviers.
Como é habitual, a vertente religiosa também teve um impacto significativo nas Festas da Cidade, desde a Procissão das Velas até à Missa de Ação de Graças com a presença do Bispo Auxiliar do Porto, D. Roberto Mariz. “Destaque também para a vertente religiosa destas festividades do São João, marcada pela tradicional procissão solene, que, no último domingo, foi acompanhada por uma enorme multidão ao longo das ruas da nossa cidade”, realçou Jorge Vultos Sequeira, que enfatizou o papel de todos aqueles que trabalharam na organização das festividades: “Foram momentos muito participados e vividos intensamente, sendo merecida uma palavra de grande reconhecimento à Comissão de Festas, pelo seu trabalho incansável e pela sua assinalável dedicação, no quadro da parceria com a Câmara Municipal para a organização desta que é uma das festividades com maior tradição na região.”
















