Sociedade

Capacitação das colaboradoras das cantinas escolares do município

• Favoritos: 65


A formação teve uma componente prática, dinamizada por um Chefe de Cozinha, e uma teórica, dinamizada por técnicos da Uniself

No âmbito do plano de formação e capacitação contínua dos trabalhadores afetos às cantinas das escolas do ensino básico e jardins-de-infância da responsabilidade do Município de S. João da Madeira, decorreram durante os dias 28 e 29 de abril, sessões de formação para os diversos colaboradores das cantinas escolares.
Estas sessões são essenciais para que, diariamente, sejam fornecidas refeições equilibradas e seguras a todas as crianças, tendo como princípio de que as cantinas são espaços privilegiados de educação para a saúde, promovendo deste modo a adoção de uma alimentação saudável, variada e equilibrada.
A formação teve uma componente prática, dinamizada por um Chefe de Cozinha, e uma teórica, dinamizada por técnicos da Uniself, entidade que fornece refeições escolares em S. João da Madeira e que organizou esta atividade, em parceria com o Município.
Os temas abordados versaram os procedimentos e cuidados a ter na preparação, confeção e distribuição das refeições. Foi ainda abordada a questão da sustentabilidade e desperdício alimentar.

65 Recomendações
614 visualizações
bookmark icon

Farmácias abertas

tempo