Sociedade

Caminhada solidária angaria fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

• Favoritos: 96 • Comentários: 1


Depois de ter sido adiada no início de fevereiro devido às condições meteorológicas adversas, a quinta Caminhada Solidária de São João da Madeira realiza-se a 1 de março, com as receitas a reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A caminhada realiza-se a 1 de março, depois de ter estado inicialmente agendada para 1 de fevereiro e de ter sido adiada devido às más condições meteorológicas.
De acordo com a Câmara Municipal de São João da Madeira, o evento é apadrinhado pelo ex-futebolista sanjoanense Cândido Costa e pela ex-atleta Aurora Cunha, que associam a sua imagem a uma causa de reconhecida importância social e de saúde pública e apelam à participação da população.
O Município, através da vereadora Dulce Santos, sublinha a importância do envolvimento da comunidade e afirma que “todos os donativos são preciosos, sendo esta uma oportunidade para, em conjunto, contribuirmos para uma causa solidária e socialmente relevante”.
A concentração dos participantes está marcada para as 9h00, na clareira do Parque do Rio Ul, onde terá início o percurso.
O trajeto foi validado pelo Provedor Municipal da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de garantir condições de participação a todos.
A inscrição é obrigatória, tem um custo de cinco euros e deve ser realizada até 27 de fevereiro. Pode ser feita presencialmente no Fórum Municipal de São João da Madeira, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30, ou através da ligação disponível na secção Agenda do site da Câmara Municipal.
O valor das inscrições reverte integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Todos os participantes inscritos têm direito a um kit de participação, composto por uma t-shirt e uma peça de fruta.
O pagamento é efetuado no momento do levantamento do kit, no Fórum Municipal, entre os dias 16 e 27 de fevereiro, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.
A organização recorda que, na ausência de indicação em contrário, se mantêm válidas as inscrições efetuadas antes do adiamento da data. Mesmo que não possam participar no dia 1 de março, os inscritos são convidados a manter a inscrição como forma de donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

96 Recomendações
332 visualizações
bookmark icon

Farmácias abertas

tempo