Sociedade

António Monteiro realça melhoria das condições de trabalho no arranque do comando

• Favoritos: 22


As prioridades traçadas pelo superintendente António José Dinis Nobre Monteiro marcam o arranque das novas funções – melhorar as condições de trabalho dos polícias do Comando de Aveiro e reforçar a proximidade da PSP aos cidadãos

O superintendente António José Dinis Nobre Monteiro sublinha que o reforço das condições de trabalho dos polícias de Aveiro será um dos principais objetivos desta nova fase. Em declarações à nossa reportagem, fundamentou que pretende criar melhores meios para que os efetivos possam “melhorar, ainda mais, o excelente trabalho que prestam aos cidadãos e comunidades que servem”. Acrescentou que é sua intenção “continuar a garantir” a melhor segurança a residentes e visitantes das várias cidades sob responsabilidade da PSP, incluindo São João da Madeira, perspetivando “aproximar a PSP dos cidadãos, aumentar a sua visibilidade e manter a capacidade para responder de forma rápida, eficiente, enérgica e firme sempre que a PSP seja chamada a intervir”.
A nomeação de António Monteiro como comandante distrital de Aveiro ocorreu no mês passado, sucedendo a Rui Manuel de Almeida Conde. A decisão – tomada por despacho da ministra da Administração Interna – designa o novo responsável em comissão de serviço por três anos, sob proposta do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública. A atualização da liderança tinha sido avançada previamente pelo nosso jornal.
Com 49 anos, António José Dinis Nobre Monteiro é licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), onde concluiu também o Curso de Direção e Estratégia Policial. A formação académica e profissional integra ainda cursos de Comando e Liderança, Planeamento e Gestão de Grandes Eventos, Comando e Gestão de Incidentes Tático-Policiais, Formação Pedagógica de Formadores, Investigação Criminal e Técnicas de Intervenção Policial e Tiro.
O novo comandante assume a liderança das esquadras de Aveiro, Espinho, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Ovar. Antes desta designação, desempenhou funções como inspetor da Inspeção da PSP, segundo comandante do Comando Distrital de Leiria, chefe da Divisão de Ensino da Escola Prática de Polícia e chefe da Área Operacional do Comando Distrital de Coimbra. Foi ainda diretor de curso, coordenador de disciplina e formador em vários cursos de formação de chefes e agentes, além de ter comandado unidades operacionais nos comandos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Lisboa.

22 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
277 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *