Sociedade

Afetos da CERCI aquecem redação de 'O Regional'

• Favoritos: 106


No âmbito da “Semana dos Afetos”, elementos da CERCi de S. João da Madeira visitaram várias entidades e empresas da região, entregando um trabalho realizado, como forma de agradecimento. ´O Regional’ foi uma das comtempladas.

Foram cinco dias a espalhar afetos pela comunidade da cidade. Um grupo de utentes da CERCI de S. João da Madeira visitou, na última quinta-feira, dia 15, várias instituições da cidade, expressando a “gratidão a todas as entidades”, no âmbito da “Semana dos Afetos”, junto de várias instituições.
Chegaram à redação de ´O Regional’ pouco depois das 14 horas. De sorriso fácil e cheio de felicidade, Patrícia Silva, Ruben Ferreira, Claúdia Santos e João Ferreira, acompanhados por Dulce Santos, diretora técnica da instituição, espalharam, de imediato, “afetos e boa disposição” por todos os elementos presentes na redação.
Para marcarem a passagem pelo jornal, em forma de agradecimento a várias entidades/empresas que têm colaborado com a CERCI, entregaram à equipa um pequeno “quadro” com a gravura da mão de um dos utentes acompanhado de um coração e de uma mensagem: “Obrigado”, um adorno que foi colocado no gabinete dos jornalistas como partilha e reconhecimento de gratidão desse mesmo afeto.
João Ferreira explicou que “é muito importante darmos um presente, por mais simples que seja, às pessoas que nos ajudam muito”. Patrícia Silva, por sua vez, garantiu o gosto em visitar as instituições e distribuir afetos, “não só nesta semana, mas sempre. É muito importante e as pessoas também gostam de receber miminhos”.
“Na Semana dos Afetos, deste ano, foi com imensa gratidão que expressamos o nosso reconhecimento às entidades que colaboraram connosco ao longo do ano, entregando um afeto realizado pelos nossos utentes”, referiu a diretora técnica da instituição.
Destacou ainda os trabalhos realizados e entregues, “que são mais do que uma simples expressão de gratidão; são também uma demonstração do talento, do empenho e do afeto que os nossos utentes colocam em tudo o que fazem. Promovemos a inclusão, a valorização e o respeito pela diversidade, e esta iniciativa é um reflexo disso”, concluiu.

106 Recomendações
226 visualizações
bookmark icon