
Na semana em que arrancou a campanha oficial para a segunda volta das eleições presidenciais, António José Seguro escolhe São João da Madeira para uma das primeiras deslocações no terreno, depois do debate televisivo com André Ventura.
Esta sexta-feira, o candidato apoiado pelo Partido Socialista (PS) visita o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado e reúne-se com empresários locais. Durante a tarde, a campanha prossegue em Oliveira de Azeméis, com uma visita ao Grupo Simoldes.
A deslocação ocorre após o único frente a frente televisivo entre os dois candidatos, realizado na última terça-feira, em que estiveram em debate áreas como a saúde, a legislação do trabalho, os poderes do Presidente da República e a imigração. No confronto, António José Seguro garantiu que exercerá o mandato com independência, sem ficar condicionado pelos apoios recebidos “da esquerda à direita”, defendendo um papel de união no quadro do pluralismo político do país.
A eleição do sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa está marcada para 8 de fevereiro. A campanha oficial decorre durante dez dias e termina a 6 de do próximo mês, véspera do dia de reflexão.
De salientar que na primeira volta, António José Seguro obteve 31% dos votos, enquanto André Ventura reuniu 23%, segundo o edital do apuramento geral dos resultados afixado pelo Tribunal Constitucional.
No distrito de Aveiro, a candidatura tem como mandatário Rodolfo Andrade, presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira. Em declarações a O Regional, o autarca afirmou que foi convidado em julho pelo próprio candidato, admitindo ter ficado “lisonjeado” e aceitando de imediato. Acrescentou que já havia manifestado publicamente o seu apoio “há vários meses, mesmo antes de o PS o formalizar”, sublinhando que se reviu desde o primeiro momento “nesta candidatura, que considera de extrema importância para o futuro do país”.
Ir para o conteúdo

