Política

Festas do Parque vão contar com verba de 10 mil euros

• Favoritos: 55


O subsídio para a Associação Amigos do Parque da Nossa Senhora dos Milagres, com vista a apoiar as Festas do Parque, foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara. As festividades decorrerão entre os dias 23 e 26 de maio.

“É uma boa notícia, porque são festas com uma grande tradição, um grande enraizamento e acarinhadas pela nossa população. A Câmara conversou com a Comissão e propõe-se a dar um apoio monetário”, começou por dizer o edil, Jorge Vultos Sequeira, referindo-se ao valor de dez mil euros, para além do apoio logístico, respeitante à montagem do palco e à produção de comunicação, entre outras dimensões de interesse. Na sua intervenção, o vereador Paulo Barreira valorizou a disponibilidade do grupo de sanjoanenses que compõem a Associação Amigos do Parque da Nossa Senhora dos Milagres. “Vemos, com bons olhos, o regresso desta festa que, durante vários anos, permaneceu ausente no nosso calendário cultural”, afirmou o vereador da oposição. “Reconhecemos o valor destes cidadãos que saíram da sua zona de conforto, que uniram esforços e merecem, sem dúvida, todo o apoio da autarquia”, considerou, acrescentando: “Mais uma vez, são os sanjoanenses, com a sua energia e dedicação, que colocam a Câmara Municipal em movimento e não o contrário. Contudo, é uma pena que este apoio da autarquia surja apenas no último ano de mandato.”
Jorge Vultos Sequeira esclareceu que a autarquia apoiou, noutros anos, as Festas do Parque, e que “sempre” apoiaram a festividade na vertente religiosa, uma vez que a procissão se manteve com o apoio financeiro da Câmara. “Nos anos em que não houve a festa, isso deveu-se ao facto de não existir Comissão organizadora, não obstante os esforços que a Câmara fez, junto de diversas pessoas, para se constituir a Comissão [de Festas]”, explicou o edil. “Conseguimos que estes cidadãos avançassem e isso é extremamente positivo. Estamos a trabalhar em conjunto com eles, colocando tudo em movimento”, realçou. Para o vereador Paulo Barreira, caso o apoio em questão fosse o mesmo, outra associação ou outras pessoas teriam “dado o passo mais cedo”. “Outra associação nunca teve um apoio tão forte como este – entendemos que é um bom apoio, [já que] a verba era substancialmente mais baixa”, observou. Na intervenção do vice-presidente da Câmara, José Nuno Vieira esclareceu que o apoio dado é “evolutivo” e “não tem sido o mesmo” ao longo dos anos. “O apoio dado este ano tem em consideração que tudo está mais caro. Passamos por um período de grande inflação em que tudo ficou substancialmente mais caro”, justificou.

55 Recomendações
1065 visualizações
bookmark icon