Opinião

Aos avós!

• Favoritos: 120


Ao contrário do habitual, e com carácter excecionalíssimo, hoje faço uma partilha mais pessoal.
Há cerca de duas semanas perdi a minha última avó. Já não tenho nenhum dos meus avós comigo. Todos já foram viver para uma outra dimensão.
Esta dor da perda é sinal de partilha em vida. Partilha de momentos, risos, alegrias e tristezas. A dor da perda é o preço que se paga por se amar, por se ter vivido momentos que somam na nossa vida.
Os avós são figuras da nossa infância. Acho que tem teve a oportunidade de ter avós presentes concorda comigo, os avós marcam o nosso início de vida. Quem tem o privilégio de os ter na vida adulta é um eterno recordar os tempos de infância.
É preciso saber ser-se avó. Dar aos netos as guloseimas que os pais não deixam, oferecer refeições com o seu toque especial, ir buscar à escola, levar a um aniversário. São tantas as coisas que os avós fazem aos netos que é mais do que merecido atribuirmos aos avós um papel de companheirismo na vida dos netos.
Netos, aproveitam os avós que têm! Avós, deem-se aos netos!
São as memórias criadas pelos mais velhos que ficam na vida dos mais novos. Mesmo que um dia morram, os avós vivem sempre na memória dos netos. Lembrem-se e reflitam que tipo de memórias querem que os vossos netos tenham vossas. Vão passear, comer um gelado, vão à praia, criem tradições. Criem memórias no coração dos vossos netos para que quando eles estiverem a fazer algo que faziam convosco se lembrem da importância que os avós tiveram no seu crescimento. Ter memórias felizes com os avós ajuda a criar um coração grato pelas pessoas que tanta importância assumem.
O luto custa, mas viver sem ter a possibilidade de termos uma figura de puro amor na nossa vida é muito mais doloroso. Jorge, António, Odília e Júlia. Os meus avós, a quem muito agradeço.
A todos os avós desta cidade: aproveitem a oportunidade que a vida vos deu de serem crianças novamente!
A todos os netos: aproveitem os vossos avós, pois não terão outro mimo igual!
À cidade: aproveitem o Dia dos Avós (e não só) para continuarem a criar atividades especiais para avós e netos!

120 Recomendações
770 visualizações
bookmark icon