Opinião

A beleza de uma linguagem universal!...

• Favoritos: 27


Que linguagem será esta?...
Vou contar, aos meus queridos leitores, uma cena que se passou comigo, há muito poucos dias e que de certeza irão ficar elucidados. Qual a razão de ela ser compreendida em todos os lugares do mundo?...
Eu costumo separar o lixo e lavar as sacas de plástico que utilizo, guardando-as na carteira para as reutilizar. É que neste dia mundial do ambiente, tudo devemos fazer para o salvar, pois ele está já muito doente.
Deu-se o caso, que ao regressar dos contentores onde fiz a separação e a caminhar com muita dificuldade, pois a quimioterapia que tive de fazer a um cancro que me surgiu e a covid que me atacou, fragilizaram as articulações.
Caminhava eu devagarinho, para não cair e ouço um ruído, mesmo atrás das minhas costas. Soltei um grito, com o susto!... Uma menina que caminhava muito serenamente ficou aflita, dadas as dificuldades,que ela notou em mim.
Com uma cara tão linda, eu sorri-lhe e ela tranquilizou-se.
- Ó minha menina, está tudo bem, eu só me assustei.
Ela deve ter pensado:
- Ai esta senhora!...
Ela respondeu--me:
- I dont understand. Eu não compreendo. I am sorry.
Eu expliquei-lhe em Inglês que desculpasse o meu grito. I am very well. Continuei a conversa e soube que era refugiada Ucraniana. Falei-lhe da guerra e ela comoveu-se.
Um simples sorriso na minha face foi compreendido. O amor por esta carinha linda, a atenção que lhe dei, e como a escutei, tudo isto foi tão bem entendido. A linguagem do amor é universal.
Uma alma que se eleva, eleva o mundo, pois o ódio causa tanta dor e sofrimento.
Temos de semear esperança, porque há muitas lágrimas para enxugar, tristezas a consolar, noites a iluminar, perdão a conceder, paz a construir, felicidade a oferecer, perdão a conceder e pobres a libertar.
Aos meus leitores deixo um apelo: Por onde quer que andemos, é bom semear a esperança.

27 Recomendações
251 visualizações
bookmark icon