AA Coimbra, 5 - AD Sanjoanense, 6 (gp)
Esta será a quinta presença da AD Sanjoanense em Femininos numa Final Four sofrida, apenas decidida nas grandes penalidades.
Foi um jogo impróprio para cardíacos numa casa emprestada à equipa da AA Coimbra, as nossas “Guerreiras” tiveram que se deslocar a Vila Nova de Poiares.
A Sanjoanense logo cedo sofre um golo nesta primeira parte volvidos os primeiros quatro minutos. Um jogo em que qualquer das equipas queria resolver cedo esta eliminatória bastante discutida, o resultado escasso de 1-0 dava mostras do equilíbrio até ao intervalo.
No segundo tempo a formação de Coimbra esteve quase sempre por cima do jogo e do resultado mesmo estando em desvantagem, as “Guerreiras de Negro” não baixaram os braços e sempre que podiam atacaram o adversário conseguindo chegar ao final do jogo com o empate a duas bolas.
O jogo decorria para prolongamento e os adeptos presentes de ambas as equipas davam sinais de sofrimento e nervos, pelo que se estava a passar na partida. Depois da primeira parte e com o resultado de 3-2 a favor da formação da casa o segundo tempo trouxe nos últimos 40 segundos o almejado golo do empate por Bárbara Marques que assim levava a partida para a lotaria dos penaltis.
Nas grandes penalidades a ansiedade das atletas era bem patente nos rostos, o público presente no pavilhão sofria pelo desfecho da eliminatória.
Nas grandes penalidades as nossas “Guerreiras” foram bravas e mais felizes, marcaram por três vezes contra duas das de Coimbra, Matilde Lua bisou e Joana Rodrigues carimbaram o passaporte para a quinta participação do Hóquei Feminino numa Final Four. AD Sanjoanense, SL Benfica, HC Turquel e APAC Tojal serão as equipas finalistas.
No fim-de-semana o regresso do Campeonato Nacional com a AD Sanjoanense a deslocar-se no domingo a Loures para defrontar o APAC Tojal em partida agendada para as 18h00.
Taça de Portugal Feminina - 1/4 Final
Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares
Árbitro: Paulo Almeida (AP Aveiro)
AD Sanjoanense: Catarina Viola (GR), Bárbara Marques, Ana Rita Couto, Joana Rodrigues e Inês Ferreira “Marega” (Cap).
Suplentes: Matilde Lua, Ana Sofia Silva, Inês Carvalho, Inês Torres e Sofia Costa (GR).Treinador: Marco Lopes. Intervalo: 1-0
Faltas: 9-6
Ação Disciplinar: Inês Torres (42’).
Marcha do Marcador: 1-0 Maria Folgado (4’), 1-1 Ana Rita Couto (29’), 2-1 Sofia Sacadura (30’), 2-2 Matilde Lua (45’).
Prolongamento 1ªparte: 3-2 Sofia Sacadura (3’).
Prolongamento 2ªparte: 3-3 Bárbara Marques (5’).
Grandes penalidades: 3-4 Joana Rodrigues,4-4 Francisca Rodrigues, 4-5 Matilde Lua, 5-5 Eva Faim, 5-6 Matilde Lua.