Política

Câmara apoia campos de férias do concelho

• Favoritos: 96


O investimento financeiro total do município de apoio aos campos de férias deste ano é de 30 mil euros, proposta essa que abrange o campo de férias da AEJ – Associação Estamos Juntos, da APROJ – Associação de Promoção da Juventude, da associação Ecos Urbanos, da associação cultural Palco Tagarela, da ASSP – Associação de Solidariedade Social dos Professores, do Dínamo Sanjoanense e da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS).

O apoio logístico diz respeito à cedência de espaços e às refeições para alunos carenciados, assim como para os jovens que não podem pagar a taxa de inscrição nos campos de férias. “É um investimento importantíssimo para garantir aos nossos jovens um conjunto vasto e rico de atividades culturais, desportivas e formativas”, descreveu o autarca, Jorge Vultos Sequeira. Em nome da oposição, a vereadora Dulce Santos reconheceu o trabalho desenvolvido por todas as associações do concelho que desenvolvem o campo de férias, mediante um conjunto de atividades “muito vantajosas” para “quem as frequenta”. “No ano passado, quando esta proposta veio à reunião de Câmara, foi por nós proposto que, caso algum campo de férias tivesse alguma criança ou jovem com deficiência cuja integração implicasse um custo acrescido, a Câmara Municipal o suportasse. Isso veio a acontecer”, afirmou a vereadora, acrescentando que a coligação gostaria que essa proposta “fosse salvaguardada”.
A vereadora com o pelouro da Ação Social, Inclusão e Habitação confirmou que o município foi contactado pela associação Ecos Urbanos “atempadamente”, sendo que a resposta foi favorável ao apoio após a inscrição de crianças com necessidades educativas especiais. “O município manifestou abertura para apoiar as associações – neste caso, a associação Ecos Urbanos, que foi quem nos contactou –, caso aparecessem inscrições de crianças com deficiência. Essa garantia está dada”, assegurou Paula Gaio.
A proposta foi aprovada por unanimidade, com a deliberação de complementar os apoios aprovados face a crianças que apresentem necessidades especiais.


Escola de dança Turning Point agraciada com voto de louvor pelo “excelente desempenho”
Em nome da coligação ‘A melhor cidade do país’, o vereador Paulo Barreira apresentou um voto de louvor à escola de dança Turning Point pelo “excelente desempenho” na terceira edição do Concurso Nacional de Dança, realizado em Odivelas.
A escola, sediada em S. João da Madeira, conquistou 15 lugares de pódio e, entre mais de mil participantes de todo o país, foi distinguida com o título de «Escola Open do Ano 2025». “Este reconhecimento é mais do que justo: é o reflexo do talento, da disciplina e do trabalho consistente desenvolvido por toda a equipa da Turning Point, bailarinos, professores e direção”, considerou o vereador.
O voto de louvor foi aceite e aprovado por unanimidade em reunião camarária.

96 Recomendações
649 visualizações
bookmark icon