Futebol

Vitória SC B fecha fase regular na liderança da Série A

• Favoritos: 60


O Vitória SC B venceu este domingo no Estádio Conde Dias Garcia, por 3-2, a AD Sanjoanense e assegurou o primeiro lugar da Série A da Liga 3 PLACARD, carimbando o acesso ao Apuramento de Campeão no topo da classificação.

A formação vimaranense entrou na ronda 18 com a qualificação ainda por definir e com a necessidade de pontuar para evitar depender de terceiros. O empate entre Amarante FC e CD Trofense acabou por tornar imperioso o triunfo alcançado em São João da Madeira, decisivo tanto para o apuramento como para a liderança final.
Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, a equipa orientada pelo Vitória SC B apresentou-se personalizada e eficaz desde os primeiros minutos. Aos oito, Rodrigo Duarte inaugurou o marcador ao aparecer ao segundo poste para finalizar um cruzamento de Miguel Vaz, que antes havia superado um adversário no flanco direito.
O controlo territorial traduziu-se num segundo golo ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, Hugo Nunes descobriu Miguel Vaz com um passe preciso nas costas da defesa e o avançado, isolado, bateu André Duarte com frieza. A AD Sanjoanense reagiu já em tempo de compensação, quando Edu Pinheiro desviou para a baliza na sequência de um pontapé de canto, reduzindo para 1-2 e relançando a incerteza no marcador.
A segunda parte manteve o registo competitivo, com o Vitória SC B a voltar a ganhar vantagem aos 62 minutos. Hugo Nunes recuperou a bola em zona alta, progrediu no terreno e serviu Miguel Vaz, que se antecipou à defesa e finalizou com eficácia para o terceiro golo dos visitantes.
A equipa da casa não desistiu e voltou a reduzir já perto do final. Aos 87 minutos, Federico Cezar aproveitou uma abordagem defensiva deficiente dos vimaranenses a uma bola colocada a meia altura para, em poucos toques, colocar a bola junto ao poste mais distante da baliza defendida por Gui Cardoso. O resultado não mais se alteraria até ao apito final.
Com este desfecho, o Vitória SC B terminou a fase regular com 29 pontos, assegurando o primeiro lugar da Série A. No Apuramento de Campeão, os vimaranenses irão defrontar Amarante FC, CD Trofense, Varzim SC, CF Belenenses, CD Mafra, Académica e UD Santarém. Em sentido inverso, a AD Sanjoanense, que somou 13 pontos, fechou a fase regular na última posição e disputará a fase de manutenção.
Ainda de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, Miguel Vaz foi eleito Homem do jogo. O avançado marcou dois golos e fez a assistência para o primeiro, assumindo-se como a figura mais influente da partida, com impacto direto em três dos quatro golos do encontro.


FICHA DO JOGO

Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro: Carlos Teixeira. Árbitros assistentes: Márcio Ribeiro e Fábio Araújo. Quarto árbitro: Marco Pereira

SANJOANENSE: André Duarte; Janico, André Serra, Gonçalo Sá (Sergio Mosquera, 88’) e Filipe Maio (Elliot Lopez, 81’); Janer Collazos (Federico Cezar, 57’), Vasco Gomes e Edu Pinheiro; Jean Maicol (João Couto, 57’), Kiko Félix (Nando, 81’) e Talles Wander. Suplentes não utilizados: João Monteiro, Vitinha, Rui Santos e Rafa Gomes. Treinador: Juan Cruz
Disciplina: cartão amarelo para Filipe Maio (51’) e João Couto (90+1’)

VITÓRIA B: Gui Cardoso; Rodrigo Silva, André Oliveira (Rafael Alcobia, 84’), Thiago Balieiro e Francisco Dias; Rica Rocha, Hugo Nunes (CAP.) e Zeega (Dani Carvalho, 75’); Miguel Nogueira (Rafa Peixoto, 84’), Rodrigo Duarte (Mathias Tape, 75’) e Miguel Vaz (Gui Paula, 62’) . Suplentes não utilizados: João Fernandes, Santiago Verdi, João Martins e Tomás Rodrigues. Treinador: Gil Lameiras
Disciplina: cartão amarelo para Zeega (38’), Miguel Vaz (40’), Miguel Nogueira (80’) e Gui Paula (90+2’)

Golos: 0-1 por Rodrigo Duarte (8’), 0-2 por Miguel Vaz (44’), 1-2 por Edu Pinheiro (45+1’), 1-3 por Miguel Vaz (60’), 2-3 por Federico Cezar (87’)

 

60 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
446 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *