Desporto

Sinfonia com “Viola” dá uma boa orquestra

• Favoritos: 35


AD Sanjoanense 2 - Escola Livre Azeméis 1

Depois de uma derrota no sábado por 2-3 da Sanjoanense em casa, havia necessidade de desempatar esta eliminatória visto que as alvinegras tinham vencido na primeira jornada por 5-1 em Oliveira de Azeméis. Este terceiro jogo também jogou-se novamente no caldeirão.
Jogo bem disputado entre duas equipas que tinham em caso de vitória a possibilidade de atingir as meias-finais do Campeonato Nacional Feminino. Primeira parte bem disputada e com oportunidades para ambas as equipas as guarda-redes foram as figuras de destaque sempre que foram chamadas a intervir estiveram em excelente nível. No último minuto desta primeira parte Ana Rita Couto finalmente conseguiu furar a muralha da guardiã Letícia Oliveira num excelente apontamento levando as nossas “Guerreiras” para o intervalo a vencer pela margem mínima.
Vem a segunda parte e as equipas vêm com a mesma ambição de vencerem a partida desta feita coube à Escola Livre de Azeméis empatar o jogo a uma bola depois de várias insistências a defesa da Sanjoanense não consegue suster o remate da Argentina Agustina Pinto. Muitas possibilidades até final para desempatarem o jogo através das bolas paradas mas o resultado a uma bola nunca se alterou. Necessidade de um prolongamento de duas partes de cinco minutos aí as nossas “Guerreiras de Negro” foram mais felizes conseguindo mudar o resultado pela capitã “Marega” que nos derradeiros três minutos finais conseguiu levar ao rubro os adeptos da Sanjoanense fazendo o 2-1. Vitória que podia sorrir para ambos os lados mas a persistência da raça de sapateiro e mais uma vez as excelentes intervenções da guardiã Catarina Viola foram fundamentais para este feliz desfecho. A Sanjoanense alcança assim as meias-finais do Campeonato Nacional Feminino e joga já este domingo a 1ªJornada pelas 18h00 no caldeirão, é de realçar as nossas “Guerreiras” estarem entre as melhores quatro equipas deste campeonato.


CN Feminino - Apuramento Campeão ¼ Final - 3ªJornada
Pavilhão Associação Desportiva Sanjoanense
Árbitro: José Mendes (AP Aveiro)

AD Sanjoanense: Catarina Viola (GR), Bárbara Marques, Inês Ferreira “Marega” (Cap), Joana Rodrigues e Ana Rita Couto. Suplentes: Matilde Lua, Inês Torres, Ana Sofia Silva, Inês Carvalho e Sofia Costa (GR). Treinador: Marco Lopes

Escola Livre Azeméis: Letícia Oliveira (GR), Agustina Pinto, Beatriz Carmo, Lara Santos e Margarida António. Suplentes: Andreia Moreira, Inês Campos, Joana Silva, Maria João Branco e Eduarda Tavares (GR). Treinador: Miguel Resende

Intervalo: 1-0. Faltas: 10-11

Ação Disciplinar: Cartão Azul Bárbara Marques (11’ e 22’). Marcha do Marcador: 1-0 Ana Rita Couto (25’),1-1 Agustina Pinto (35’). 2ª Parte Prolongamento: 2-1 Inês Ferreira “Marega” (2’)

 

35 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
51 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *