Desporto

Sérgio Costa não foi campeão europeu, mas sim campeão dos Fitness Games

• Favoritos: 21


 

Na última edição, ‘O Regional’ publicou uma reportagem com o culturista Sérgio Costa, na qual se afirmava que a prova que tinha vencido correspondia a um título de campeão europeu, na categoria de <90 Kg, o que não corresponde à verdade. O jornal foi contactado pela Federação Portuguesa de Culturismo e Fitness (PFBB), representante da Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB) no nosso país, que enviou a seguinte comunicação: “o atleta Sérgio Costa não competiu nos Campeonatos Europeus que decorreram no mês de Maio em Santa Susanna, Barcelona, mas sim numa prova de promoção dos Fitness Games da Federação Internacional de Culturismo e Fitness, IFBB, onde o mesmo ganhou a Categoria de Culturismo até 90 Kg, sendo campeão da categoria dos Fitness Games, tendo sido ainda classificado em 3º lugar no Overall”.
Os responsáveis da IFBB afirmam ter-se tratado de uma prova teste, e que a classificação não conta para qualquer ranking internacional, mas sim como promoção para atrair mais atletas. No entanto, confirmam que a mesma prova assegurava a possibilidade de os mesmos terem acesso ao cartão profissional, que foi o caso de Sérgio Costa, que com a classificação alcançada obteve esse estatuto.
À PFBB/IFBB, ‘O Regional’ lamenta a imprecisão e deixa um pedido de desculpas aos visados, bem como aos nossos leitores, ficando desta forma reposta a verdade dos factos.

 

21 Recomendações
55 visualizações
bookmark icon