Desporto

Sérgio Costa vencedor dos Fitness Games

• Favoritos: 23


Sérgio Costa, natural de S. João da Madeira, sagrou-se foi vencedor dos Fitness Games, na categoria até 90 Kg. Começou na modalidade em 2008, com 16 anos.

S. João da Madeira tem, desde o início do mês de julho, um atleta em destaque no culturismo da Elite Pro da IFBB. Sérgio Costa, 29 anos, elevou o nome da cidade e de Portugal, ao alcançar vencer os Fitness Games da Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB), na categoria de culturismo até 90 Kg.

O sanjoanense ficou ainda classificado em terceiro lugar no "Overall", destacando-se numa modalidade desportiva pouco conhecida a nível local e também carregada de alguns mitos. Por isso, ‘O Regional’ esteve à conversa com o atleta que deu a conhecer este desporto.

O culturismo, ou fisioculturismo, nasceu em 1950 em academias dos Estados Unidos da América. Uma das figuras que terá ajudado a promover um pouco mais este desporto foi Arnold Schwarzenegger, que alcançou fama mundial através do cinema. Atualmente, a modalidade é praticada em todo o mundo e tem milhões de seguidores. Em Portugal, há muitos atletas a nível amador, mas a nível profissional são muito poucos. Sérgio Costa é agora um desses três profissionais que competem, e que falou abertamente do seu dia-a-dia e como chegou a este resultado na prova da IFBB. Como nota para os menos entendidos sobre a modalidade, existe outra liga profissional, a NPC da Pro Ligue.

Artigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3852 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 15 de julho de 2021. Atualizado a 19 de julho, por imprecisões factuais. 

23 Recomendações
1030 visualizações
bookmark icon