Hóquei em Patins

Seniores masculinos carimbam passagem na Taça

• Favoritos: 39


Foi um fim de semana muito produtivo para o Hóquei em Patins sénior da AD Sanjoanense, já que a equipa masculina venceu tranquilamente em Nafarros (13-4) e a formação feminina levou a melhor nos dois jogos que disputou nos redutos do CENAP e do Infante Sagres (3-1 e 11-1, respetivamente). A equipa B, por seu lado, não conseguiu superiorizar-se na receção ao CA Feira (3-5).
Motivada pela soma consecutiva de pontos diante do OC Barcelos (vitória por 4-1) e UD Oliveirense (3-3), a AD Sanjoanense mudou o chip competitivo, mas manteve a ambição inabalável. Na longa deslocação a Nafarros, em Sintra, os comandados de Reinaldo Ventura não deram azo a surpresas e tiveram em Zé Almeida o ‘bombardeiro’ de serviço, com cinco golos apontados.
Com uma entrada forte, a formação de S. João da Madeira abriu o ativo por Alex Mount, com pouco mais de cinco minutos jogados, tendo Zé Almeida bisado de seguida. Salvador Ferreira ainda reduziu, pouco depois, mas, até ao intervalo, Andrés Castaño, Gonçalo Bravo e Alex Mount voltaram a aumentar a distância.
De notar que Gonçalo Bravo, produto da formação da AD Sanjoanense, para onde regressou esta época após breve passagem pelo CD Cucujães, abrilhantou a estreia absoluta pelos seniores com dois golos, o segundo dos quais já na etapa complementar.
Andrés Castaños, no quinto minuto da segunda parte, aumentou a contagem e, segundos depois, Cláudio Esteves voltou a reduzir. Ainda assim, o jogo era praticamente de sentido único e Zé Almeida, nos minutos seguintes, festejou por duas vezes.
Com cerca de 11:30 minutos por jogar, Simão Fonseca fez o terceiro tento dos visitados, antes de Mathi Arnaez, Gonçalo Bravo, Alex Mount e Zé Almeida fecharem as contas, fixando o resultado (4-13), carimbando a passagem da AD Sanjoanense à próxima fase da Taça de Portugal.
No próximo sábado (7 de dezembro), pelas 18h00, os comandados de Reinaldo Ventura voltam ao Pavilhão dos Desportos, para a receção ao Riba D’Ave.

AD Sanjoanense/Delba com vitória dupla no Campeonato Nacional Feminino

Na sexta-feira, no jogo em atraso da 3.ª jornada, as Guerreiras de Negro bateram o CENAP (3-1), em Cacia. Joana Rodrigues e Joana Teixeira, ainda na primeira metade, deram vantagem à AD Sanjoanense/Delba, que ampliou a distância já nos minutos finais da etapa complementar, por intermédio de Catarina Costa. A terminar, Matilde Machado reduziu, mas não conseguiu evitar que as pupilas de Marco Lopes somassem mais três importantes pontos na sua caminhada.
O triunfo deu natural motivação à AD Sanjoanense/Delba, que voltou a entrar em ringue no domingo para o jogo da 6.ª jornada do campeonato. Catarina Costa, com um bis em menos de cinco minutos, mostrou ao que iam as atletas de S. João da Madeira, mas Mariana Silva, ainda antes do intervalo, encurtou a distância no marcador para a margem mínima.
A verdade é que a conversa durante o descanso terá surtido efeito e a etapa complementar foi de sentido único. Com três minutos jogados, Daniela Silva fez o terceiro da AD Sanjoanense/Delba e, a partir daqui, os golos foram aparecendo em catadupa: Joana Teixeira e Joana Rodrigues marcaram; Catarina Costa confirmou o hat-trick; Bárbara Marques bisou, à semelhança de Joana Teixeira e Joana Rodrigues, que voltaram a marcar; e Rita Couto fechou a contagem em 1-11.
Com estas duas vitórias, a formação alvinegra segue na vice-liderança da Zona Norte do Campeonato Nacional Feminino, com menos três pontos que o Gulpilhares, primeiro classificado. No próximo domingo (8 de dezembro), pelas 18h00, a AD Sanjoanense/Delba recebe o ACD Vila Boa do Bispo.

Equipa B perde diante do CA Feira

Sorte diferente teve a equipa B, que cedeu, em casa, diante do CA Feira (3-5), em jogo antecipado da 10.ª jornada da 3.ª Divisão - Zona Norte B.
Pedro Ferreira e Dário Magro deram vantagem aos fogaceiros, antes de Gustavo Raimundo reduzir pela AD Sanjoanense. Contudo, a fechar a primeira parte, Jacinto Barreira aumentou a contagem dos locais, que voltaram a festejar no reatar da partida por intermédio de Pedro Ferreira e Pedro Gonçalves.
Apesar da margem negativa, os jovens alvinegros não baixaram a cabeça e foram em busca de um resultado positivo. Rodrigo Santos, com cerca de nove minutos por jogar, fez o segundo e Gustavo Raimundo, a terminar, bisou, esforço que não foi suficiente para que a equipa conseguisse retirar pontos do encontro.
No próximo domingo (8 de dezembro), pelas 18h30, a AD Sanjoanense visita o reduto do HC Mealhada.

39 Recomendações
120 visualizações
bookmark icon