Hóquei em Patins

Reinaldo Ventura segue ao leme do Hóquei em Patins da AD Sanjoanense em 2025/26

• Favoritos: 55


Reinaldo Ventura vai continuar a comandar a equipa sénior masculina de Hóquei em Patins da AD Sanjoanense em 2025/26.
Aos 47 anos, o histórico da modalidade parte para a terceira época ao leme do emblema alvinegro, tendo, na estreia, assegurado a promoção ao Campeonato Placard e, na última temporada, guiado o Clube a um histórico 7.º lugar na prova, com acesso garantido às competições europeias.
"Foi muito fácil chegar a acordo para esta renovação, porque também era um objetivo pessoal continuar este projeto. Já estamos juntos há dois anos, com objetivos atingidos e superados, o que foi muito positivo para todas as partes envolvidas. Agora está na hora de darmos um passo em frente, de ganharmos alguma estabilidade no Campeonato Placard. Esse é o nosso objetivo e foi com essa ambição que renovei", explica o técnico, em declarações aos meios oficiais do Clube.
Ressalvando que "os objetivos não podem ir muito mais além do que atingimos este ano", Reinaldo Ventura sublinha que a intenção passa por "não estar a lutar pela manutenção até ao final".
"Queremos dar um passo em frente e é para isso que vamos trabalhar, para conseguirmos ter alguma estabilidade. Já somos olhados de forma diferente do que éramos no início da época e temos a noção de que isso também nos traz outra responsabilidade e a obrigatoriedade de entrar em todos os jogos para jogar bem e ganhar", atesta, advertindo, porém, que "vai ser um ano extremamente complicado, como todos os outros, porque o campeonato é bastante nivelado".
Com o foco na manutenção entre a elite do Hóquei em Patins português, o treinador alvinegro vinca que "quem vem para a AD Sanjoanense tem a perfeita noção do que se espera, da paixão tremenda que se vive neste Clube para o bem e para o mal".
"Quem vem tem de perceber que se der o máximo vai ter o apoio das pessoas, mesmo que se perca, e que se não der tudo será olhado de lado, mesmo que ganhe. Aqui temos de trabalhar muito e ter uma atitude incrível. Se isso acontecer, vamos ter sempre o apoio dos adeptos, da claque e de toda a gente de S. João da Madeira, porque sabemos do que é feito este Clube", sustenta.
Já com os olhos postos na época 2025/26, Reinaldo Ventura aponta também à experiência europeia, depois de a AD Sanjoanense ter submetido o formulário de inscrição na Taça WSE, fruto do 7.º lugar alcançado no Campeonato Placard.
"É uma experiência que o Clube já teve recentemente. Sabemos da dificuldade que é estar a este nível e o que queremos dignificar as pessoas de S. João da Madeira. Se tivermos a noção da dificuldade que teremos pela frente, vamos estar mais preparados, sem dúvida".
Para já, e ainda "numa fase muito inicial", prepara-se o regresso os rinques, estando já definidas "as datas de regresso e os treinos". Resta, portanto, "esperar ansiosamente que chegue o início da época".
"Vamos dar algum trabalho aos atletas, porque o tempo de paragem é muito longo e não queremos que cheguem cá a zero. Vamos ter de fazer algum trabalho invisível em casa, nas férias, de forma a que, quando voltarmos, possamos estar preparados para procurar aquilo que ambicionamos", conclui o técnico.

55 Recomendações
1127 visualizações
bookmark icon