Hóquei em Patins

Raça e coração valeram triunfo no regresso ao Campeonato Placard

• Favoritos: 10


SC Tomar, 3 - AD Sanjoanense, 4

A AD Sanjoanense deslocou-se a Tomar, casa do 5.ª classificado da época passada, para o arranque oficial da temporada 2024/2025. Num pavilhão historicamente difícil, o jogo começou com uma nota de equilíbrio, com oportunidades para ambas as equipas e o nó só foi desatado a três minutos do intervalo, com um livre direto exímio cobrado por Hugo Santos.
Na segunda parte, os comandados de Reinaldo Ventura foram surpreendidos com uma entrada forte do SC Tomar, e nos cinco minutos iniciais, o placard já registava um 3-1 para os locais, fruto dos tentos de Guilherme Silva, Gonçalo Neto e Filipe Almeida.
Apesar da má entrada na segunda metade, o conjunto alvinegro não baixou a cabeça e foi atrás do resultado, com Alex Mount a dar o mote, a cerca de 8 minutos do final, num toque cheio de oportunismo.
Com o 3-2, a equipa Sanjoa­nense galvanizou-se e, passados três minutos, Luís Filipe voltou a estabelecer a igualdade com uma “stickada” forte à entrada da área após excelente pormenor e assistência de Hugo Santos.
Com a igualdade no marcador e o apito final a aproximar-se, as duas equipas partiram em busca da vitória, que acabou por ser garantida pela AD Sanjoanense, com Hugo Santos a executar na perfeição um livre direto a três minutos do fim.
Até ao final, a turma alvinegra conseguiu gerir a vantagem e ainda desperdiçou um livre direto para aumentar a vantagem, assegurando três pontos importantes na ronda inaugural do Campeonato Placard, num pavilhão historicamente difícil e onde não vencia desde 2002.
No próximo sábado, a AD Sanjoanense recebe a AD Valongo, no jogo que marca o regresso do melhor campeonato do mundo de hóquei em patins ao Caldeirão.

Foto Comunicação ADSanjoanense
10 Recomendações
80 visualizações
bookmark icon