Hóquei em Patins

AD Sanjoanense/Delba entra a vencer na fase regular

• Favoritos: 9


Depois de uma primeira fase muito bem conseguida, as Guerreiras de Negro voltaram ao rinque e impuseram-se ao Stuart Massamá (6-2) no arranque da Fase Regular.
Líder da Zona Norte do Campeonato Nacional Feminino, a AD Sanjoanense/Delba iniciou a Fase Regular da prova com uma exibição segura e um triunfo esclarecedor na receção ao Stuart Massamá.
A vantagem começou a ser construída logo nos minutos iniciais por Joana Teixeira, que cobrou com êxito um livre direto após cartão azul exibido a Inês Caldeira. As bolas paradas tiveram, aliás, preponderância na fase inicial da partida e, pouco mais de dois minutos depois, o conjunto de Massamá podia ter igualado, na sequência de um azul a Rita Couto, mas Catarina Viola negou o golo a Marta Marujo. Do outro lado, brilhou também Inês Caldeira, que logo de seguida também travou novo livre direto, impedindo o bis de Joana Teixeira.
Ainda assim, era a formação de S. João da Madeira que mandava no jogo e, com 16 minutos por jogar na primeira parte, Catarina Costa inscreveu o seu nome na lista de marcadoras, dobrando a margem no placard.
A reação forasteira chegou já nos dez minutos finais do primeiro tempo, com tento de Beatriz Alves, mas a resposta foi célere e saiu do stick de Marega, que fez o terceiro das alvinegras.
Na segunda parte, a toada manteve-se e, com seis minutos jogados, Catarina Costa consumou o bis, ao qual chegou também Joana Teixeira, três minutos volvidos.
Com vantagem confortável, as Guerreiras de Negro passaram a gerir os destinos do jogo com tranquilidade e, apesar de terem visto Catarina Pedro encurtar distâncias, chegaram ao 6-2 final por Rita Couto, na cobrança de um livre direto após cartão azul a Marta Marujo.
A próxima jornada será disputada no dia 26 de março (quarta-feira), pelas 21h00, no reduto do ACD Gulpilhares.

AD Sanjoanense/Delba à procura de entrar na história do hóquei

Apesar da pausa no campeonato, a AD Sanjoa­nense/Delba volta à ação já no próximo domingo (16 de março), pelas 18h00, na receção ao HC Turquel, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
A partida reveste-se de especial importância, por estar em causa o acesso à Final Four da competição, e constitui um excelente fator de promoção ao Hóquei em Patins feminino, já que coloca frente a frente duas equipas com forte historial na modalidade.
Nesse sentido, os responsáveis alvinegros destacam o encontro e apelam a uma forte mobilização dos adeptos, sem esconder que gostariam de ver o Clube cimentar o seu lugar na história com um recorde de assistência no Pavilhão dos Desportos.
"Queremos, naturalmente, estar na Final Four da Taça de Portugal e gostaríamos de o fazer colocando a AD Sanjoanense na história do Hóquei em Patins feminino", sublinha o diretor desportivo Edgar Pinho.
Lembrando que "o Hóquei feminino é uma aposta desta direção", que tem "procurado dar todas as condições às atletas para que possam competir ao mais alto nível", o responsável explica que "seria importante ver a Cidade unir-se também a esta causa" e convoca os adeptos para que possam também fazer parte de algo inédito:
"É curioso que há um ano, no dia 16 de março de 2024, esta equipa conquistou precisamente o acesso à Final Four da Taça de Portugal. Agora, queremos novamente a Final Four e queremos entrar na história do Hóquei feminino com um recorde de assistência na modalidade. Vamos provar que não há pavilhão como o nosso Caldeirão. Compareçam e brindem as nossas atletas com o ambiente e o apoio que tão bem nos caracteriza".

 

9 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
89 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *