Hóquei em Patins

“Guerreiras” com raça carimbam vitória

• Favoritos: 86


AD Sanjoanense, 4 - ACD Gulpilhares, 2

As nossas “Guerreiras” tinham aparentemente um teste difícil com a formação de Gulpilhares uma equipa que tem vindo a crescer e recheada de algumas atletas bastante competentes e aguerridas dando mostras de um plantel para o futuro. Na primeira volta uma derrota por 7-3 em Vila Nova Gaia num jogo atribulado e que não correu nada bem as atletas alvinegras.
Este era daqueles jogos em que tinha tudo para correr bem, a jogar perante os seus adeptos que estiveram bastante ativos nas bancadas, a Sanjoanense soube gerir bem e alcançou a sua terceira vitória nesta fase. Uma primeira parte bem conseguida coube à capitã “Marega” logo aos cinco minutos inaugurar o marcador o jogo passou por uma fase de equilíbrio, mas a quatro minutos para o intervalo e através de um livre direto Matilde Lua levava uma margem de 2-0 para o descanso.
A equipa não entrou muito bem nesta segunda parte e numa das primeiras jogadas da formação do Gulpilhares esta reduziu para 2-1. A Sanjoanense não se intimidou e com raça e mestria alcançou rapidamente o 4-1 que ainda pelo meio desperdiçou dois livres diretos. Até final as forasteiras ainda reduziram o resultado para 4-2 terminando assim o jogo. Duas notas positivas deste encontro, a primeira vai para atitude e raça de sapateiro das nossas “Guerreiras de Negro” que mesmo perdendo alguns jogos nesta fase nunca viram a cara à luta e a outra é desempenho da guardiã Catarina Viola que nos tem brindado com excelentes defesas. Uma vitória sem contestação perante um adversário que proporcionou um bom jogo de hóquei.
A próxima jornada será somente a 25 de Abril uma quinta-feira com a Sanjoanense a deslocar-se a Vila Boa do Bispo em partida agendada para as 20h00.


 Campeonato Nacional Feminino - Prova 2 | Grupo 1 - 9ª Jornada

Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense
Árbitro: Sérgio Silva (AP Aveiro)

AD Sanjoanense: Catarina Viola (GR), Matilde Lua, Inês Ferreira “Marega” (Cap), Joana Rodrigues e Ana Rita Couto. Suplentes: Inês Torres, Bárbara Marques, Margarida Ferreira e Ana Rosa (GR). Treinador: Marco Lopes

Intervalo: 2-0. Faltas: 9-10
Ação Disciplinar: Inês Gomes (35’).
Marcha do Marcador: 1-0 Inês Ferreira “Marega” (5’), 2-0 Matilde Lua (21’), 2-1 Inês Gomes (28’), 3-1 Ana Rita Couto (37’), 4-1 Joana Rodrigues (43’), 4-2 Eduarda Leite (47’).

 

 

86 Recomendações
266 visualizações
bookmark icon