A Sanjoanense perdeu no jogo de apresentação, por 3-2, com a Juventude Pacense, partida que foi, acima de tudo, uma grande festa no reencontro dos alvinegros com os sócios e simpatizantes, sendo que as bancadas do "Caldeirão" contaram com bastante público, assistência que superou os 800 espectadores. Fora do recinto foi montada uma Fan Zone, com música, pinturas faciais (várias foram as crianças que entraram para o pavilhão com a cara pintada com as cores da ADS), comes e bebes, e, no interior, os jogadores foram entrando, um a um, juntamente com o respetivo escalão de formação que apadrinham esta temporada. Com a esmagadora maioria da família da secção em pista, foi tirada uma foto de família e todos os atletas, staff e seccionistas, dos mais pequenos aos mais velhos, foram aplaudidos pelo público.
No que ao jogo diz respeito, o Juventude Pacense, vencedor da II Divisão Zona Norte em 2022/23, marcou logo aos cinco segundos, mas a ADS deu a cambalhota, por David Castaño e Alex Mount. Nos últimos segundos da primeira parte, o Pacense, de livre direto, empatou. No segundo tempo, a turma de Paços de Ferreira entrou a jogar em powerplay e fez o 2-3. A partir daí, e num encontro muito competitivo que mais parecia estar a valer três pontos, o Pacense geriu, adotou uma postura mais conservadora, enquanto a ADS pecou na finalização e o resultado não mais se inverteu. Foi, sobretudo, um treino intenso que serviu para preparar a ADS para os jogos a doer, a começar no dia 7 de outubro, em casa, com o Juventude de Viana.
Quanto às partidas de preparação, a ADS recebe esta sexta-feira, 22 de setembro, o Óquei de Barcelos, às 21h00, no Pavilhão dos Desportos e no sábado, às 18h00, o Paredes, também no "Caldeirão".
Campeãs da Taça de Portugal foram homenageadas
Jogo com o Paredes para homenagear Eduardo Duarte
O amigável que a Sanjoanense vai realizar, sábado, 23 de setembro, com o Paredes (18h00, Caldeirão), servirá para homenagear Eduardo Duarte, antigo jogador e treinador da secção falecido em julho passado. A Secção de Hóquei em Patins está a preparar uma homenagem ao técnico que formou centenas de jogadores e que, enquanto treinador dos seniores, ganhou a II Divisão em 2000/01. A iniciativa irá contar com a presença da família de Eduardo Duarte.