Desporto

CA Téssera vence 40º Torneio de Cucujães

• Favoritos: 49


O torneio homenageou, de forma póstuma, a figura carismática da coletividade cucujanense, António Pinho.

O Núcleo de Atletismo de Cucujães organizou a 40ª edição do Torneio Aberto de Xadrez, o mais antigo torneio de Portugal, que se realizou no Centro Cívico da Vila de Cucujães, as primeiras quatro sessões, e na Casa do Torreão, com a participação de 38 elementos. O torneio homenageou, de forma póstuma, a figura carismática da coletividade cucujanense, António Pinho.
O Clube Académico Téssera dominou a competição, colocando três atletas nas três primeiras posições, com a vitória do jovem sub-18 anos Rodrigo Ribeiro, que venceu as seis partidas realizadas, terminando com 6,5 pontos, à frente de Gustavo Ribeiro, com 5,5 pontos e melhor sub-16, e o Mestre Nacional Stephane Silva, com 5 pontos. A classificação por escalões foi a seguinte: feminino, Bruna Tarelho (CX Colégio Português); veterano, Symon Riedstra (GX Cento e Treze); sub-14, Daniel Freitas (GDDF Matosinhos); sub-12, Daniel Costa (NA Cucujães); sub-10, Duarte Silva (GDDF Matosinhos); sub~08, João Sousa (CA Téssera). O primeiro lugar da classificação coletiva foi do Clube Académico Téssera, que apresentou 17 elementos e obteve 21,5 pontos, seguido do ASS “O Amanhã da Criança”, com 14,5 pontos, GDDF Matosinhos, com 13 pontos e Núcleo de Atletismo de Cucujães, com 11,5 pontos.
Na Taça de Aveiro, o Clube Académico Téssera, alinhando com NM Stephane Silva, Rodrigo Ribeiro, Vítor Carvalho e Gustavo Ribeiro, obteve o segundo lugar ao empatar 1-1 na final contra o CX Colégio Português, que beneficiou de melhor desempate na mesa 2. Na atribuição do nono lugar, a equipa secundária, formada por José Alves, Margarida Ribeiro, Victória Real e Emil Steblin, empatou 1~1 com o SC Beira-Mar II, mas beneficiou de melhor desempate na mesa 3 após empates nas duas primeiras.

49 Recomendações
255 visualizações
bookmark icon