Na receção ao A. Avense 78, a equipa de juvenis da APROJ Fivelarte somou um triunfo por 3-1, resultado em tudo idêntico ao jogo da primeira volta.
Com um início muito forte por parte das atletas das Aves, a turma comandada por Cláudio Laranjeira nunca conseguiu impor o seu jogo ofensivo, acumulando muitos erros técnicos que não permitiam uma boa transição. Após a primeira paragem técnica, as meninas de S. João da Madeira melhoraram o seu rendimento, mas já não foram a tempo de vencer o 1º set, tendo perdido por 25-21.
No segundo set e com uma entrada muito mais calculista, a APROJ Fivelarte foi amealhando pontos importantes, devido à sua eficácia no serviço e às melhores opções técnicas no seu ataque, vencendo o set por 25-23.
O 3º e 4º sets foram semelhantes. As aprojianas estiveram muito mais certas no seu serviço e no side-out e mantiveram-se sempre por cima nas ações defensivas e ofensivas, o que lhes permitiu vencer claramente por 25-18 e 25-16, respetivamente.
Com este resultado, a APROJ isola-se ainda mais na liderança do grupo da série 5 do Campeonato Regional da AVP.
Já no que diz respeito ao Campeonato Regional de Infantis da AVP – 2ª Fase, a APROJ Fivelarte vence e mantém o foco no apuramento para o campeonato nacional.
A equipa fechou a primeira volta do campeonato com um triunfo caseiro perante o Vilacondense por 3-0.
No fecho da primeira volta, a equipa de infantis da APROJ Fivelarte sabia, de antemão, que teria pela frente um adversário forte na rede e com capacidade de criar muitas dificuldades.
A turma orientada por Rafael Gomes começou bem no serviço e conseguiu desequilibrar o jogo do adversário, controlando bem todos os sets. O primeiro foi o mais equilibrado, com as aprojianas a triunfarem por 25-23. No segundo set, a equipa de S. João da Madeira arriscou mais e comandou desce cedo a partida, impondo o ritmo de jogo e fixando o resultado em 25-19.
No último set, as aprojianas voltaram a entrar fortes no quadrante ofensivo e o jogo, afirma o técnico Rafael Gomes, "ficou marcado pela alegria e vontade de jogar das atletas", que não tiram o foco do objetivo traçado: a qualificação para o campeonato nacional.
Na próxima jornada, a APROJ inicia a segunda volta da competição frente ao Arcozelo. A partida está agendada para sábado, às 15h, e coloca frente a frente primeiro e segundo classificados.