
O Torneio Internacional de Andebol de S. João da Madeira está de regresso este fim-de-semana, depois do interregno provocado pela pandemia da covid-19 em 2020 e 2021.
Após dois anos de interregno motivados pela Pandemia, o Andebolmania decorre até sábado e promete duas edições. Trata-se de um encontro desportivo a que a cidade já se habituou e que por esta altura anima a cidade com milhares de visitantes de vários países regressa.
O evento é organizado pela associação Andebolmania, em parceria com a secção de andebol da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) e a Câmara Municipal de S. João da Madeira, contando com o apoio da Junta de Freguesia e de outras entidades.
O evento que é uma autêntica capital nacional do andebol arrancou esta quarta-feira, dia 13, e decorre até sábado, 16 de abril, com a participação de equipas de escalões jovens de Portugal, Espanha e França. Cerca de 1400 atletas, masculinos e femininos, em representação de perto de uma centena de formações, jogam em vários pavilhões desportivos de S. João da Madeira - do município, de escolas e da ADS - e também no recinto de um estabelecimento de ensino da vizinha freguesia de Arrifana.
Esta é uma das principais competições que se disputam na Páscoa no nosso país, contando, este ano, com a participação especial das seleções nacionais sub-16 feminina e masculina.
De salientar que na última edição (abril de 2019) participaram 2.000 atletas de 118 equipas, provenientes de sete países (Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Irlanda e Eslovénia).

