
Num ambiente escaldante e diante de um adversário de enorme qualidade, a AD Sanjoanense voltou a demonstrar toda a sua resiliência e capacidade competitiva, empatando frente à AD Valongo (4-4), em encontro da 3.ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins.
A formação orientada por Reinaldo Ventura entrou determinada e inaugurou o marcador logo no segundo minuto, quando Hugo Santos, de meia distância, viu o seu remate desviar num adversário e trair o guarda-redes contrário.
O golo cedo deu confiança aos alvinegros, que mantiveram o jogo equilibrado até perto dos dez minutos finais da primeira parte, altura em que se sucederam as emoções.
Primeiro, Miguel Moura restabeleceu o empate, aproveitando uma bola perdida na área alvinegra, mas a resposta não tardou e, em situação de powerplay, Nuno Araújo voltou a colocar a AD Sanjoanense na frente com uma forte stickada.
Contudo, já perto do intervalo e também em superioridade numérica, o conjunto da casa chegou novamente ao empate por intermédio de Pedro Batista, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
A etapa complementar manteve o equilíbrio e a intensidade, com sucessivas alternâncias no marcador. Alex Mount, oportuno na recarga a uma primeira defesa de Guga Bento, assinou o 3-2, mas Gabriel Azevedo, dois minutos depois, voltou a empatar, desviando com sucesso um passe de Franco Pósito.
À entrada dos dez minutos finais, Hugo Santos voltou a assumir o protagonismo e, na conversão irrepreensível de um penálti, colocou novamente os alvinegros em vantagem. Contudo, já perto do fim, Miguel Moura bisou e fixou o 4-4, num resultado que espelha a entrega e o equilíbrio de um grande jogo de hóquei em patins.
Com este empate, a AD Sanjoanense soma o terceiro ponto em três jornadas, todas elas frente a adversários de alto nível, confirmando a solidez e consistência que têm marcado o seu arranque de temporada.
O próximo desafio está agendado para sábado (1 de novembro), às 19h00, com a AD Sanjoanense a receber o SL Benfica no Pavilhão dos Desportos, num jogo que promete mais uma grande noite de hóquei em São João da Madeira.


