Hóquei em Patins

AD Sanjoanense força jogo 3 com exibição de luxo diante do Sporting CP

• Favoritos: 52


Uma exibição de luxo e uma vitória que vai ficar na memória de todos os Sanjoanenses. Assim se resume o serão de quarta-feira, que terminou com triunfo alvinegro no segundo jogo do Playoff do Campeonato Placard.
Depois da boa imagem deixada no jogo inaugural em Lisboa, apesar do desaire, os comandados de Reinaldo Ventura apresentaram-se num plano quase irrepreensível e forçaram a negra que será jogada novamente na casa do Sporting CP.
Numa primeira parte muito dividida, foram várias as oportunidades para os dois lados, mas com ascendente da AD Sanjoanense, que por diversas esteve perto de abrir a contagem, não fosse a boa prestação de Ângelo Girão na baliza dos leões. Do outro lado, também Guilherme Pedruco dava boa conta de si e deixava antever uma noite de grande nível, na qual se apresentou como um autêntico muro, exibição que lhe valeu, inclusivamente, a distinção como MVP.
Ao intervalo, o nulo era algo lisonjeiro para o número de oportunidades criadas de parte a parte, mas demonstrava bem o equilíbrio notado em rinque. E a verdade é que a toada se manteve até sensivelmente meio da segunda parte, altura em que Alex Mount travou uma tentativa de saída a jogar do adversário e serviu Vítor Hugo, que, cara a cara com Girão, não perdoou.
Os comandados de Reinaldo Ventura jogavam bem e mostravam-se seguros, mas uma sequência de decisões complexas ajudou a que o ambiente aquecesse e culminou com o golo do empate, após remate forte de Nolito Romero, num lance que suscitou muitos protestos.

Restabelecida a igualdade, a formação lisboeta tentava impor o seu jogo, mas ia esbarrando numa AD Sanjoanense muito concentrada e capaz, motivada também pelo bom ambiente do Caldeirão. Pouco depois, Hugo Santos teve no stick duas boas oportunidades para devolver a vantagem aos homens de S. João da Madeira, com a décima falta do Sporting CP, mas acertou no poste na primeira tentativa de livre direto e voltou a não conseguir desfeitear Girão na repetição, ordenada após saída antecipada da baliza por parte do guardião.
O prolongamento chegou pouco depois e, com emoções à flor da pele, foram os homens de Lisboa que dispuseram da primeira grande oportunidade, após décima falta da AD Sanjoanense, mas Nolito Romero viu Pedruco travar-lhe as intenções.
Não marcou o Sporting CP, festejaram os alvinegros. No mesmo minuto, Girão travou Hugo Santos em falta, viu azul e o avançado assumiu nova marcação de livre direto. Desta feita, perante Zé Diogo, não tremeu e fez o 2-1, para delírio dos adeptos que encheram o Pavilhão dos Desportos.
Até final, a AD Sanjoanense soube segurar bem a vantagem, incluíndo no minuto final, durante o qual o Sporting CP ativou o quinto jogador, abdicando de guarda-redes. A seis segundos do final, os leões ainda festejaram, mas o lance foi prontamente invalidado por duplo toque.
Para a história, fica o triunfo da AD Sanjoanense, que vai disputar este sábado, pelas 16h00, o jogo 3 do Playoff de Apuramento de Campeão do Campeonato Placard de Hóquei em Patins, num encontro que será disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

52 Recomendações
960 visualizações
bookmark icon