Hóquei em Patins

AD Sanjoanense/Delba cai de pé na final da Elite Cup

• Favoritos: 20


Na estreia na competição, as guerreiras de negro lutaram até ao segundo final pela taça mas foram vencidas pelo SL Benfica (5-3).
Mais um dia histórico para o hóquei em patins sanjoanense no Pavilhão Multiusos de Odivelas! Depois da estreia na Elite Cup, no dia anterior, com uma vitória assertiva frente ao HC Turquel, a turma alvinegra disputou a final da prova e conseguiu colocar em causa a hegemonia do SL Benfica - vencedor dos últimos 32 troféus disputados em Portugal -, mas acabou por não conseguir superar as águias.
A partida iniciou-se a um ritmo alto, com oportunidades para ambos os lados, e a 6 minutos do final da primeira parte o SL Benfica conseguiu ativar o marcador, após remate de Maria Silva, golo esse que ditou o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, as Guerreiras de Negro entraram em falso e sofreram logo aos 43 segundos.
Apesar do golo sofrido, as comandadas de Marco Lopes não baixaram a cabeça e puseram as mãos à obra. Catarina Costa, por duas vezes, e Joana Rodrigues faturaram num espaço de 4 minutos, e operaram uma reviravolta estonteante frente às campeãs nacionais em título.
A equipa alvinegra manteve a vantagem até 7 minutos do fim, quando Maria Silva fez o seu terceiro golo na partida e repôs a igualdade.
O jogo abriu-se com o empate, com as duas equipas numa busca incessante pelo golo que daria uma vantagem crucial, golo esse que acabou por cair para o lado encarnado a cerca de 3 minutos do fim, apontado por Aimee Fidalgo.
Mesmo assim, a AD Sanjoanense/Delba não baixou os braços, como é apanágio, e logo após o golo sofrido, Catarina Costa disparou um remate potentíssimo que acabou por bater no poste da baliza encarnada. Nos segundos finais, num livre perto da área do SL Benfica, Marco Lopes arriscou e colocou cinco jogadoras de campo, abdicando da guarda-redes, e após jogada ensaiada, os remates de Joana Teixeira e Catarina Costa foram travados pela guarda-redes encarnada em cima da linha de golo. No contra-ataque, Marlene Sousa, só teve de encostar para uma baliza deserta para fixar o resultado em 5-3.
A AD Sanjoanense sai assim de Odivelas com um honroso 2.º lugar na Elite Cup, competição que junta as quatro melhores equipas nacionais de hóquei em patins feminino.

20 Recomendações
70 visualizações
bookmark icon