Hóquei em Patins

AD Sanjoanense cede diante de Óquei de Barcelos e UD Oliveirense

• Favoritos: 69


Numa semana menos positiva, o conjunto alvinegro perdeu na visita a Barcelos (5-2), na quarta-feira, e na receção à UD Oliveirense (3-6), no sábado.

Ainda não foi desta que a AD Sanjoanense conseguiu voltar às vitórias no Campeonato Placard de Hóquei em Patins.
Numa semana com dois duelos frente a equipas do Top-5, os comandados de Reinaldo Ventura até começaram por dar boa réplica na visita a Barcelos, pese embora o golo de Luís Querido, quando estavam jogados 11 minutos, a abrir a contagem.
A primeira metade teve equilíbrio, mas também parada e resposta, e a da AD Sanjoanense chegou pelo stick de Hugo Santos, na cobrança de um penálti a nove minutos do descanso.
Pouco depois, Pol Manrubia devolveu a vantagem aos locais, mas Alex Mount, já dentro do último minuto da etapa inicial, devolveu a igualdade e fez o 2-2 com que se chegou ao intervalo.
Os alvinegros mostravam-se a bom nível, mas o arranque da etapa complementar trouxe um Óquei de Barcelos a todo o gás. Com 22:35' por jogar, Miguel Rocha cobrou com sucesso um penálti e, no mesmo minuto, Danilo Rampulla ampliou a vantagem dos visitados, deixando-os com boa margem para gerir até final.
Hugo Santos, a 20 minutos do fim, ainda desperdiçou uma oportunidade para reduzir, na cobrança de um livre direto após cartão azul a Luís Querido, e seria mesmo o jogador barcelense a servir Miguel Rocha para o 5-2 final, quando faltavam jogar-se sensivelmente 10 minutos.

Má entrada custou derrota no dérbi

Três dias depois, a AD Sanjoanense voltou à ação no tão esperado dérbi frente à UD Oliveirense. Num Caldeirão com lotação esgotada - os bilhetes esgotaram a um dia do jogo -, foram os locais a começar melhor. Logo aos três minutos, Mathi Arnáez viu cartão azul e Lucas Martínez inaugurou o marcador na cobrança de um livre direto, dobrando a vantagem três minutos depois na sequência de uma rápida transição ofensiva.

A má entrada custava caro aos pupilos de Reinaldo Ventura, que viu Junma Carrión travar um livre direto de Diogo Abreu, antes de Mathi Arnáez, com um remate de longa distância, encurtar a distância no marcador.
O golo relançou o jogo e animou público e jogadores, mas, ainda antes do intervalo, foram os visitantes a ampliar com tento de Marc Sayo.
Na segunda parte, a toada manteve-se e Sayo, logo no arranque, bisou de penálti, dando maior tranquilidade aos forasteiros, que voltaram a celebrar por intermédio de Bruno Di Benedetto, praticamente selando a partida a 17 minutos do término.
Ainda assim, a AD Sanjoanense reagiu e reduziu por Hugo Santos, na cobrança de um penálti, tendo desperdiçado novo golo pouco depois, quando Nuno Araújo, de livre direto, acertou com estrondo no poste.
O poste negou o golo de um lado e ele apareceu do outro, num desvio subtil de Martínez, que confirmou o hat-trick.
Até final, nota para novo golo dos alvinegros, por Alex Mount, que fechou a contagem.
A AD Sanjoanense só volta ao rinque no dia 6 de abril (domingo), pelas 17h00, na receção ao FC Porto.

Fotos: ADS Comunicação

 

69 Recomendações
909 visualizações
bookmark icon