Cultura e Lazer

Uma noite de música alternativa aliada à solidariedade

• Favoritos: 84


A uma mistura de estilos, desde o pós-punk dos Conferência Inferno até aos ritmos eletrónicos de DJ Lynce, juntou-se pela primeira vez, à história do festival, a novidade eletrónica síria de Rizan Sa’id, conhecido como “The King Of Keyboard”.

Dividido entre quatro palcos, no último sábado, dia 27 de abril, a Oliva Creative Factory acolheu o Party. Sleep. Repeat, festival solidário, que se estendeu até à madrugada de domingo. Com um line-up diversificado, o festival atraiu uma multidão entusiasta de música alternativa.
Entre os destaques da noite estiveram Pluto, Expresso Transatlântico, Conjunto Corona, Hetta, Conferência Inferno, Velho Homem e DJ Lynce, além de muitos outros artistas que agarraram o público com as suas atuações “energéticas e envolventes”. Uma das surpresas da noite foi a presença de Echoes of Zoo, vinda diretamente da Bélgica para encerrar o Palco Alameda com uma fusão de jazz do Médio Oriente, agitando o cenário cultural de S. João da Madeira.
Tiago Valente dos Santos, presidente da Associação Cultural Luís Lima, organizadora do evento, destacou o potencial do festival em trazer “mais artistas internacionais, bem como uma performance do artista sírio, Rizan Sa’id, “The King of Keyboard”, juntando a música tradicional síria a uma vertente electrónica, misturando elementos de techno e house”. Além das novidades, “o evento manteve o formato tradicional” que o tornou tão apreciado ao longo dos anos.
Manel Cruz, vocalista da banda Pluto, partilhou com a plateia o sentimento especial que acompanha a oportunidade de se apresentar em casa, “que bom que é tocar na minha terra”, afirmou.
A preocupação principal deste ano “foi o tempo”, divulgou a organização, que garantiu que as chuvas não interrompessem o festival, mudando o local de um dos palcos, da área externa para uma antecâmara coberta. Uma medida preventiva que não diminuiu o entusiasmo do público, que pôde desfrutar da mesma atmosfera do terraço da Oliva Creative Factory.
Além da música, o festival também ofereceu aos seus espectadores a habitual experiência gastronómica, com food trucks disponíveis pelo local e ainda a oportunidade de adicionar um toque de arte ao corpo com flash tattoos, pelo artista Caio Nardi. Com uma vertente solidária, o evento apoia famílias carenciadas e projetos de investigação contra o cancro, mostrando-se como uma celebração da amizade e da comunidade.

84 Recomendações
420 visualizações
bookmark icon