Música

Manuel Guerra Trio sobe ao palco da FNAC do NorteShopping a 4 de março

• Favoritos: 48


Manuel Guerra Trio apresenta-se no próximo dia 4 de março, pelas 17 horas, num concerto que promete evidenciar a vitalidade da nova geração do jazz português e o percurso consistente de jovens músicos formados no ensino artístico superior.

O trio é composto por Manuel Guerra (piano), músico natural de São João da Madeira, Carlos Barreto(contrabaixo) e João Araújo (bateria). Os três músicos são recém-licenciados pela ESMAE, na área do Jazz, instituição onde se conheceram e iniciaram este projeto ainda enquanto estudantes, desenvolvendo uma linguagem musical assente no diálogo, na improvisação e na escuta coletiva.
Desde então, o Manuel Guerra Trio tem vindo a construir um percurso sólido, com atuações em diversos contextos culturais e artísticos, incluindo festivais, bares, galerias, escolas e faculdades. O grupo passou por palcos de referência como a Alfândega do Porto e o Palácio da Bolsa, levando a sua música a diferentes públicos e ambientes.
Além da cidade do Porto, o trio apresentou-se em várias localidades do país, como Lisboa, Amarante e Santa Maria da Feira, afirmando-se progressivamente no circuito nacional do jazz.

48 Recomendações
181 visualizações
bookmark icon

Farmácias abertas

tempo