Cultura e Lazer

António Zambujo esgota concertos na Casa da Criatividade

• Favoritos: 13


A enorme procura de ingressos para os concertos de António Zambujo, que vão decorrer no próximo sábado, dia 17, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, levou a que os bilhetes esgotassem rapidamente.

Um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas sobre ao palco da Casa da Criatividade no sábado, 17 de setembro. E o público respondeu à altura, esgotando rapidamente o primeiro dos concertos, o que aconteceu também com o segundo entretanto marcado.
Assim, tanto às 17h00 como às 21h30, António Zambujo vai ter casa cheia nesta sua dupla apresentação em S. João da Madeira, onde o público vai ter oportunidade de assistir a grandes temas, com destaque para os que integram o seu nono álbum, oitavo de originais. O nome deste disco – “António Zambujo Voz e Violão” – inspira-se no título de um dos álbuns da sua vida: “João Voz e Violão”, de João Gilberto, editado em 1999.
Na sua sonoridade, como informa a Casa da Criatividade, António Zambujo incorpora “influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova”, derrubando ”fronteiras, reais e imaginárias, aproximando os dois lados do Atlântico”. Dessa forma, “a sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música portuguesa”.

Orquestra Sem Fronteiras a 25 de setembro
Ainda no corrente mês de setembro, no dia 25, às 17h00, a Casa da Criatividade recebe a Orquestra Sem Fronteiras, que vai interpretar obras dos irmãos Franz Joseph e Michael Haydn, assim como Fanny e Felix Mendelssohn, “propondo a descoberta da música belíssima dos irmãos menos conhecidos numa lógica de relação entre pares”.
Ainda de acordo com a informação que consta do site da Casa da Criatividade, essa será uma “ocasião para ouvir um dos mais amados concertos para violino de todo o repertório, interpretado por Pedro Lopes”.
Neste caso, ainda há bilhetes à venda, que podem ser adquiridos na BOL (Bilheteira Online) e locais habituais.
A programação de setembro da Casa da Criatividade inclui também mais uma sessão do ciclo “Alternativa à 5inta”, com Nádia Schilling, que decorrerá no dia 29, às 21h30.

“Somos Nós” com a Tuna dos Voluntários
O próximo convidado do ciclo “Somos Nós” é a Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira, que atua no auditório dos Paços da Cultura no domingo, 18 de setembro, às 17h00, com entrada gratuita.
Estes espetáculos dão “cumprimento a um dos desígnios primeiros dos Paços da Cultura”, transformando o palco deste auditório no “lugar de expressão artística” da comunidade sanjoanense, como informa o Município.
Pretende-se, assim, “realizar um conjunto de espetáculos que visam apresentar o que de melhor se faz na cidade, explorando toda a dimensão criativa da comunidade”.

13 Recomendações
41 visualizações
bookmark icon