Testes à Covid-19 a funcionários deram negativo

Testes à Covid-19 a funcionários deram negativo

138 funcionários dos estabelecimentos residenciais da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira submeteram-se, nos últimos dias, a testes ao Covid-19 por zaragatoa, para deteção do vírus, dando a testagem resultado negativo. A instituição aguarda o agendamento dos testes aos funcionários da Unidade de Cuidados Continuados.
 

 Os testes de diagnóstico à Covid-19 realizados no Centro de Saúde aos funcionários da Santa Casa da Misericórdia, em S. João da Madeira, deram todos resultados negativos, anunciou fonte da instituição.
Os 138 funcionários  que diariamente acompanham idosos e pessoas portadoras de deficiência nas quatro estruturas residenciais da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira foram testados, entre os dias 22 e 27, com testes RT-PCR (de zaragatoa), que detetam a presença do vírus à Covid-19.  
Parte dos funcionários desta instituição já tinham sido submetidos a testes serológicos na primeira semana de abril, que apenas avaliam a quantidade de anticorpos existentes, e que, segundo especialistas, não detetam a presença do novo coronavírus. Nessa altura também tiveram resultado negativo. 
Os testes foram assegurados pela Segurança Social, Câmara Municipal e Proteção Civil, e “vieram trazer alguma tranquilidade” para o normal funcionamento da instituição, reforça o provedor da Santa Casa, “sem que se possa reduzir a pressão para o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança”.
José António Pais Vieira refere, ainda, que foram já enviados os nomes dos funcionários da Unidade de Cuidados Continuados desta Instituição, aguardando-se a autorização para que possam também realizar o teste à Covid-19.

António Gomes Costa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.