No passado sábado, 23 de novembro, a Academia Bruno Pereira acolheu um Workshop de Defesa Pessoal para Mulheres, realizado em comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Desde 2016, a EliteTP organiza este workshop duas vezes por ano, em março e novembro, associando-o ao Dia Internacional da Mulher e ao combate à violência. Bruno Pereira explicou a relevância deste trabalho contínuo. “Estes workshops servem para demonstrar que a proteção pessoal está ao alcance de todos. Com técnicas simples, que utilizam a memória muscular e o conhecimento de pontos vitais, qualquer pessoa pode aumentar a sua segurança e confiança”, sem depender de força ou armas.
A sessão, com 1h30 de duração, incluiu exercícios práticos focados em cenários reais, como violência doméstica, assaltos e carjacking. “A ideia é treinar sem força e sem velocidade, porque, se a técnica estiver correta, ela funciona. Com as nossas próprias ferramentas, ou seja, o nosso corpo, conseguimos libertar-nos, pedir auxílio e superar situações desfavoráveis”, explicou o instrutor. experiência anterior”, salientou, demonstrando que, com conhecimento e treino adequado, qualquer pessoa pode enfrentar situações adversas com maior confiança e resiliência.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4013, de 5 de dezembro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/