Município distinguiu longo percurso do chefe de divisão das Obras Particulares
Aprovado por unanimidade na reunião do executivo, o voto de louvor a João Miguel Alegria Garcia de Aguiar quis reconhecer o percurso de mais de quatro décadas na Câmara Municipal, que findou no final de março enquanto chefe da Divisão de Obras Particulares. “É um tempo de dedicação intensíssimo à nossa cidade, à nossa Câmara Municipal. O engenheiro Alegria tornou-se uma figura de referência na nossa autarquia e deu relevantes contributos nas suas funções públicas para o desenvolvimento de S. João da Madeira”, considerou o presidente, Jorge Sequeira. Atendendo ao percurso, mérito, qualidade, desempenho e dedicação ao serviço da cidade, o município aprovou um voto de louvor, que será publicado em Diário da República.
O vice-presidente, José Nuno Vieira, deixou um agradecimento pessoal ao Eng. João Alegria, com quem trabalhou nos últimos cinco anos enquanto vereador da área do Urbanismo, mostrando-se grato por receber “um pouco da experiência e conhecimento” do chefe de divisão.
A coligação subscreveu o voto, com João Almeida a destacar uma vida dedicada à cidade e com Tiago Correia a lembrar os “serviços de elevado relevo que prestou ao município numa área muito sensível”, sempre “com grande diligência e responsabilidade”.
Licenciado em Engenharia Civil, João Alegria dedicou quase toda a vida profissional ao município, onde entrou ao serviço em 1981, assumindo mais tarde cargos de dirigente que manteve, com interrupção de três anos, até à recente saída. Exerceu funções de chefe de divisão de Obras Particulares e chefe de divisão da Habitação e Obras Particulares, nos anos 80 e início dos anos 90. Até 2013, foi diretor de departamento, primeiro na gestão urbanística e depois de Obras Particulares. De 2016 até março deste ano, altura da sua aposentação, desempenhou funções enquanto chefe de divisão das Obras Particulares.