Na sua intensa passagem por S. João da Madeira, a tempestade Ciarán deixou o seu rasto bem visível em várias zonas da cidade, onde provocou a queda de várias árvores, inundações, derrube de estruturas e corte de energia elétrica.
O concelho de S. João da Madeira registou, nos últimos dias, várias ocorrências, como inundações, corte de energia, e levantamento de um telhado num prédio, resultado da precipitação intensa causada pela tempestade Ciarán, que afetou a Europa, desde quinta-feira (dia 2).
Além da chuva intensa, o vento forte, que se fez sentir, arrancou um telhado de um prédio na rua Pedro Martins Palmares, em S. João da Madeira, mas não causou feridos nem houve pessoas desalojadas, segundo Normando Oliveira, responsável pela Proteção Civil e comandante dos Bombeiros. A ocorrência, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foi registada pelas 9:46 horas.
Na hora de almoço, este responsável pela proteção civil, disse a ´O Regional’ que já estava no local uma grua, que procedeu à remoção da estrutura de madeira e chapa do telhado, que foi parar em cima de um prédio adjacente.
A mesma fonte revelou também que foi definido um perímetro de segurança naquela rua, tendo sido cortada ao trânsito, para prevenir que a queda de algum elemento não provocasse feridos.
Quanto à estrutura que ficou sem telhado, Normando Oliveira disse não haver pessoas desalojadas, uma vez que o mesmo tem placa que protege da chuva.
O vento muito forte desse dia levou, ainda, à queda de várias árvores e ramos em diversos locais da cidade e ao aluimento de passeios em várias artérias da cidade. Não houve registo de danos pessoais.
Ao final do dia, um apagão deixou parte da cidade sem luz.
2 pensamentos sobre “Vento forte arrancou telhado de um prédio e várias árvores”
Desculpe, os comentários estão fechados.