Sociedade

Uma greve, boa música e muita dança

• Favoritos: 67


Coincidindo com o final do primeiro período do ano letivo de 2024/25 da Universidade Sénior do Rotary Clube de S. João da Madeira, realizou-se no passado dia 19 deste mês de Dezembro, o tradicional Sarau de Natal que, como habitualmente, teve lugar nos Paços da Cultura desta cidade, com sala esgotada.
Este ano tivemos como protagonistas do sarau os DUENDES que, numa manifestação muito ruidosa e exibindo vários cartazes,  decidiram contestar a distribuição  das tradicionais prendas pelo Pai Natal. “Nem mais uma prenda!”, “Nem mais um brinquedo!” foram algumas das palavras de ordem mais ouvidas, numa chamada de atenção  para o excesso de consumismo que se pratica nesta época com as  repercussões negativas para o meio ambiente.
Os manifestantes foram recebidos pela Mãe Natal que os encaminhou para o Pai Natal. Este, surpreso perante tal manifestação, acionou os serviços mínimos, chamando a sua rena Rodolfo. Nessa altura, o “sincicalício” do grupo justificou a contestação relativamente às prendas tradicionais, pois, inclusivamente,   tinham  sugestões alternativas. Foi então que o Pai Natal quis ouvir todos manifestantes a transmitir os seus pedidos. Depois de alguma discussão sobre quem falaria primeiro, ficou combinado falarem por ordem alfabética e, mesmo assim, gerou-se alguma confusão, entretanto ultrapassada.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4016, de 1 de janeiro de 2025 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
67 Recomendações
69 visualizações
bookmark icon