Sociedade

Turismo Industrial ultrapassa os 300 mil visitantes em 12 anos

• Favoritos: 99


Efeméride assinala-se a 23 de janeiro, data em que será apresentado um novo produto promocional: uma boina inteiramente “made in” S. João da Madeira. Serão também apresentados um novo site e uma nova plataforma de gestão de públicos única em Portugal

Ao longo de 12 anos, as fábricas e instituições parceiras do Município de S. João da Madeira no programa de Turismo Industrial já receberam mais de 336 mil visitantes, de acordo com os números mais divulgados pela autarquia.
Estes circuitos pelo património industrial do concelho comemoram o seu 12º aniversário no dia 23 de janeiro, numa sessão que decorrerá na Sala do Terraço da Oliva Creative Factory e cujo programa inclui a apresentação de um novo produto promocional deste programa: uma boina de feltro inteiramente concebida e fabricada em S. João da Madeira.
É o resultado de uma colaboração do Município, através da sua unidade de turismo, com a FEPSA, registando-se ainda a colaboração da Bulhosas e da Heliotextil, respetivamente no que se refere à embalagem e à etiqueta têxtil.
Este novo produto de promoção do Turismo Industrial segue-se a outros dois criados desde 2018, que são a réplica do icónico chapéu usado pelo poeta Fernando Pessoa o kit dos bancos de lápis alusivos à centenária fábrica Viarco, que é o parceiro deste programa municipal que maior número de visitantes recebe, com cerca de 37 por cento do total.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3971, de 18 de janeiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
99 Recomendações
220 visualizações
bookmark icon