
Programa de visitas a fábricas, museus e outras entidades ligadas à indústria completou 12 anos. Sessão comemorativa teve lugar esta semana, na Sala do Terraço da Oliva Creative Factory, onde foram lançadas novas “ferramentas”
Os Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira nasceram há 12 anos, transformando as visitas a fábricas do concelho “num produto cultural e turístico”, como afirmou o presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, na cerimónia que assinalou o aniversário deste programa municipal que foi pioneiro a nível nacional.
Essa sessão decorreu na última terça-feira, 23 de janeiro, na Sala do Terraço da Oliva Creative Factory, onde foram “desembrulhadas” algumas “prendas” que visam reforçar S. João da Madeira como capital do Turismo Industrial em Portugal.
Assim, foi lançado nesse dia de aniversário o novo site que passa a ser a porta de entrada virtual neste programa de visitas a fábricas e instituições ligadas à indústria, que passa também a contar com uma plataforma digital de gestão de públicos que é única pela forma como combina património industrial e indústria viva.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3972, de 25 de janeiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
Ir para o conteúdo

