Sociedade

Torre da Oliva acolhe evento de promoção do bem-estar e da saúde mental

• Favoritos: 56


É uma iniciativa que tem como prioridade a promoção do bem-estar e da saúde mental, sendo dirigida às famílias, à população em geral.

Tendo como mote o Dia Mundial da Saúde Mental, assinalado a 10 de outubro, será dinamizado em S. João da Madeira, neste sábado (21 de outubro), o evento “Mentefest S. João”, que resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal, a Associação Mentemovimento e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte.
O  “Mentefest S. João”  irá decorrer no edifício da Torre da Oliva, entre as 10h30 e as 17h30, estando integrado na Agenda Local de Saúde e contando com vários workshops, da parte da manhã e início da tarde, terminando com um espetáculo de teatro sensorial.  Todas as atividades são gratuitas.
É uma iniciativa que tem como prioridade a promoção do bem-estar e da saúde mental, sendo dirigida às famílias, à população em geral e a todas as pessoas que tenham interesse na temática. O programa e o formulário de inscrição nos workshops estão disponíveis online, através de ligação acessível a partir do site da Câmara Municipal de S. João da Madeira, no separador “Agenda”.
“Nos dias que correm, vivemos momentos desafiantes que, em muitos aspetos, podem comprometer a nossa saúde física e mental, o nosso bem-estar e a nossa serenidade, pelo que devemos estar atentos a alguns sinais, sem nunca esquecer que temos de cuidar de nós”, lembra, a propósito deste evento, a vereadora Irene Guimarães, responsável pela área da saúde na autarquia sanjoanense.

56 Recomendações
107 visualizações
bookmark icon