Sociedade

“Tornei-me campeã de unhas; um sonho!”

• Favoritos: 49


Luana Santos é agora campeã mundial de unhas, após conquistar o primeiro lugar no campeonato de eventos de beleza London KBC Awards na divisão ‘Debut’, categoria ‘Salon Nails’.

Luana Santos formou-se na área da moda e era estilista de noivas no Brasil. Na altura, considerava-se realizada profissionalmente. Tinha já o curso de unhas na sua terra natal e era esse o trabalho que tinha para poder pagar a faculdade, que lhe permitiu ser estilista profissional. “As noivas acabavam por gostar do meu penteado – apesar de eu não ser cabeleireira – e perguntavam-me se podia tratar de tudo; não só do cabelo, mas maquilhagem e unhas. As unhas nunca me deixaram; estiveram sempre comigo”, começou por contar Luana Santos, em entrevista ao jornal 'O Regional'. “Admito que, no início, tinha preconceito com esta área. No Brasil, fazer unhas não era considerado profissão; não a levavam a sério. É claro que, hoje em dia, não é isso que acontece”, explicou.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3993, de 20 de junho  de 2024, ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

 

 

49 Recomendações
128 visualizações
bookmark icon