Sociedade

Tentativa de carjacking na Avenida da Liberdade

• Favoritos: 48


Uma tentativa de carjacking aconteceu na última terça-feira, dia 27, em S. João da Madeira na Av. da Liberdade. De acordo com um familiar de uma das vítimas, um homem com cerca de 20 anos, de origem brasileira, tentou o assalto a uma viatura

Num primeiro momento, o jovem terá abordado duas mulheres cerca das 6h40 da manhã quando uma delas já tinha estacionado a viatura e se dirigia para a viatura de uma colega e se preparavam para seguir para o emprego na cidade do Porto. Até aqui, nenhuma das mulheres desconfiou do jovem, uma vez circulava normalmente na rua.
Com carapuço e com máscara cirúrgica o jovem “com cerca de 20 anos” terá, minutos depois, solicitado às duas que pretendia a viatura ou ouro, conforme fonte próxima de uma das vítimas informou em declarações a ‘O Regional’.
“Só uma das mulheres tinha um colar, que entregou ao indivíduo enquanto este as ameaçava com uma arma de fogo”. Segundo a mesma fonte, as duas mulheres saíram da viatura com as carteiras e as mesmas “nunca foram pedidas”. Dirigiram-se para pedir ajuda junto ao hotel ali próximo.
A fuga só não terá acontecido quando o carro que estava a ser alvo de carjacking “desligou-se”, uma vez que não tinha chave, o indivíduo não o terá conseguido colocar a trabalhar.
Em desespero “correu em direção às duas mulheres que conseguiram entrar no hotel onde se sentiram protegidas”.
O homem nunca mais terá sido visto, tendo apenas ficado o fio em ouro, apesar de na viatura também haver computadores.
De acordo coma mesma fonte, as vítimas já terão apresentado queixa na Policia. “A PJ esteve no local cerca de duas horas, onde procedeu às respetivas perícias uma vez que o homem não tinha luvas”.
Contacto por ‘ô Regional’, o Comando Distrital da PSP de Aveiro confirmou a ocorrência, referindo que a mesma foi entregue aos serviços da Polícia Judiciária para investigação.

48 Recomendações
2727 visualizações
bookmark icon