O TECNET está de regresso a S. João da Madeira entre 20 e 21 de junho e o assunto foi abordado na última reunião de câmara pela coligação ‘Melhor Cidade do País’, que apelou a um evento envolvente e que faça “justiça ao passado”.
No regresso do TECNET, a coligação defende uma aposta forte no evento e capaz de “envolver a cidade nas suas diferentes dimensões”. João Almeida entende que a edição de 2023 deve “estar em linha com os eventos realizados no passado”, procurando ir além da dimensão do debate ou da conferência - “também importantes” -, envolvendo vários setores da cidade, como o empresarial ou o escolar. Outra vertente que não pode ser esquecida, é o foco em quem está a iniciar projetos e procura apoio financeiro, considerou o vereador. “Deixamos aqui esta preocupação para que o nome [TECNET] não volte sem que isso faça justiça ao passado e que fique para o futuro como evento que tem esta relevância”, concluiu.
O programa ainda não está fechado, adiantou o presidente da Câmara, Jorge Sequeira, que mostrou abertura para falar com a coligação no final da reunião sobre o TECNET. No evento, está prevista a presença de dois membros do Governo, um na abertura e outro especificamente da área temática da Economia Circular no fecho, além do presidente da Start Up Portugal, anunciou o edil. A autarquia quer um evento “aberto a todos os jovens empreendedores e não só” e centrado em oportunidades de financiamento para novas ideias. “Esperemos que tenha a capacidade e a força do anterior TECNET”, perspetivou Jorge Sequeira, confiante de que será um “evento com força e qualidade”, apesar de ter um financiamento inferior a anteriores edições.
Tiago Correia, da Coligação, interveio para acentuar a tónica na “dimensão do evento” e na importância do ecletismo do mesmo, realçando a relevância de realizar pitchs e outras atividades que no passado “gravitavam à volta” do TECNET e que contribuíram para o seu sucesso. “Independentemente da questão financeira, que é bastante importante, vale a pena o município investir”, considerou.
Perspetivar o futuro, potenciar sinergias e networking
Direcionado a profissionais das áreas tecnológicas, empreendedores, empresários, investidores, financiadores e instituições, o TECNET pretende dar a conhecer projetos inovadores, perspetivar o futuro e potenciar o networking e sinergias. Economia circular, inovação, financiamento, empreendedorismo, SPACE ON EARTH, inteligência artifical, indústria 4.0 e Tech Talent são os oito eixos da edição de 2023, que se propõe a perspetivar o futuro na Oliva Creative Factory, entre 20 e 21 de junho.