Sociedade

Secretário de Estado da Economia presente no regresso do TECNET

• Favoritos: 53


O TECNET irá realizar-se nos dias 20 e 21 de junho, na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.

Está de regresso e com uma inovadora configuração, para juntar os “players” do ecossistema empreendedor numa iniciativa que reúne um painel de oradores de referência e uma mostra tecnológica, numa edição que vai decorrer sob o lema “Circular Future”.
O TECNET irá realizar-se nos dias 20 e 21 de junho, na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira. Organizada pela Sanjotec e pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, esta nova edição é cofinanciada pelo Compete 2020, no quadro do programa Portugal 2020, com verbas do Fundo Social Europeu.
Trata-se de uma iniciativa que reúne, no mesmo espaço, profissionais das áreas tecnológicas, empreendedores, empresários, investidores, financiadores e instituições, para dar a conhecer projetos inovadores, perspetivar o futuro e potenciar o networking e sinergias.
O programa do evento, que decorre na Oliva Creative Factory, abre às 16h00 do dia 20 de junho, estando marcadas para as 16h15 intervenções do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, e de António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, organização sem fins lucrativos que tem por missão a promoção do empreendedorismo.
Pelas 17h45, intervirá o Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, momento que se seguirá ao primeiro painel temático do evento, que está agendado para as 16h30, propondo um olhar sobre as conquistas, expectativas e principais constrangimentos das startups e empresas. A moderação é do economista e gestor Jaime Quesado.
A economia do espaço
No segundo dia, 21 de junho, o programa arranca pelas 9h00, com sessões dedicadas a temas como os desafios e oportunidades da indústria 4.0, a reinvenção de modelos de negócio com base na economia circular, a inovação como fator de competitividade, a captação de profissionais de áreas tecnológicas.
Já da parte da tarde, serão abordadas questões relacionadas com soluções de financiamento à disposição das empresas, com o potencial da economia do espaço, com a participação da Agência Espacial Portuguesa e de Rui Moura, investigador que realizou treino para Astronauta/tripulante suborbital nos EUA.
A tarde inclui ainda a apresentação de projetos vencedores do concurso de ideias de negócio desenvolvido pelo consórcio responsável pelo projeto Startup Zero. Falar-se-á também de inteligência artificial, antes do encerramento do TECNET 2023.

53 Recomendações
99 visualizações
bookmark icon