Cerca de 100 profissionais da Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga participaram, no passado dia 5, em várias ações de formação realizadas no Hospital de São João da Madeira, com o objetivo de reforçarem competências e melhorarem a qualidade dos cuidados de saúde prestados.
A Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga (ULSEDV) promoveu, na passada quinta-feira, 5 de junho, um conjunto de ações de formação, no Hospital de São João da Madeira, dirigidas a profissionais de todas as unidades que integram a instituição.
Durante a manhã, teve lugar o primeiro curso de Sensibilização em Supervisão Clínica de Estudantes de Enfermagem, destinado a enfermeiros dos diferentes hospitais e centros de saúde da ULSEDV.
Paralelamente, nas instalações da Escola Luís Vega, decorreu uma formação em Suporte Básico de Vida Adulto, dirigida a Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT), Técnicos Auxiliares de Saúde (TAS) e Assistentes Técnicos. Em simultâneo, médicos e enfermeiros, da área de Neonatologia, participaram num curso de Suporte Básico de Vida Neonatal.
As várias iniciativas reuniram cerca de uma centena de profissionais, entre formandos e formadores, com o objetivo de reforçar competências teórico-práticas e contribuir para a melhoria contínua dos cuidados de saúde prestados aos utentes.